Esse é o primeiro filme dessa franquia. Assim como sua sequência, esse também pode ser encontrado na Netflix. São filmes que contam histórias relativamente independentes, então você poderá assistir a algum deles sem se preocupar com a cadeia de eventos que os liga. Aqui temos a história de um jovem que até tenta levar uma vida honesta e decente. Só que sua mãe está morrendo de câncer. Ela foi mãe solo e o criou sozinho desde que nasceu. Como nos Estados Unidos não existe saúde pública, a mãe corre o risco de morrer sem nenhum tratamento médico. O jovem precisa de dinheiro e de forma urgente, o jeito é entrar no mundo do crime.
A história do filme se passa em um futuro distópico. Há muita tecnologia, com policiais robôs e tudo mais, só que ao mesmo tempo a sociedade amarga a miséria, a corrupção (inclusive policial) e a criminalidade que infesta as ruas das grandes cidades americanas. Eu gostei desse filme, mais até do que do segundo, que também havia gostado. Tem uma boa premissa e os personagens são interessantes a ponto de nos importarmos com eles. E não se engane sobre isso, nos dias atuais, com roteiros cheios de "roteiradas", isso é até mesmo algo raro de encontrar em filmes mais recentes. Então deixo a dica para quem quiser assistir a um bom filme futurista de ação que a despeito de priorizar esse aspecto, também deixa margens para discutir questões bem mais interessantes, sobre as razões de vida que fazem alguém entrar para o mundo do crime.
Code 8 Renegados (Code 8, Canadá, 2019) Direção: Jeff Chan / Roteiro: Chris Pare; história de Jeff Chan / Elenco: Robbie Amell, Stephen Amell, Sung Kang / Sinopse: Um jovem com poderes especiais acaba entrando no mundo do crime para tentar salvar a vida de sua mãe que está morrendo de uma doença terminal e não tem como pagar pelas despesas médicas.
Pablo Aluísio.
Ficção Científica
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Nao consigo me interessar por esse tipo de estória.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPablo:
ResponderExcluirEstou revendo O Assassinato do Jesse James Pelo Covarde Robert Ford.
Cara, como o Cassey Affleck nao ganhou um Oscar por esse filme? A riqueza da interpretação dele alterando entre humilhação, admiração, decepção, raiva, violência, desespero e tudo mais a gente ve expresso na sua face, uma coisa poucas vezes vistas no cinema, talvez algo com Marlon Brando, e.olhe lá. Como ele nao foi sequer lembrado pelo.Oscar, ou foi?
Que diferença de ator para o irmão mais famoso.