Quando terminei de assistir a esse novo filme do Superman cheguei na conclusão de que nem havia assistido a um filme, mas sim lido uma edição de quadrinhos do personagem nos anos 80. Isso mesmo, esse filme é exatamente isso, uma revista de quadrinhos daquela época, quando as histórias do Homem de Aço estavam voltadas mais para um público bem juvenil. A intenção era conquistar novos leitores entre os jovens. A década agora é outra, mas a intenção é exatamente essa. A DC e a Warner miraram com esse filme os mais jovens, adolescentes e crianças.
Nada de muito sério você encontrará aqui. Nem o próprio filme se leva à sério. É diversão pela diversão! E não tem nada de errado nisso. Os últimos filmes do Superman estavam indo mesmo pelo caminho errado. Tinham colocado ele numa vibe sombria, até meio depressiva. Ei, isso não é o Superman, mas sim o Batman! Então os realizadores desse filme de forma acertada romperam com essa imagem errada. O Superman é na verdade um herói cheio de bondade a ponto de ser até ingênuo e até mesmo meio boboca. Então acertaram o foco aqui finalmente.
Algumas coisas até me surpreenderam. É o filme em que o Superman mais apanha de todos eles. Cheguei até mesmo a desconfiar que ele seria derrotado! Imagine você! O clima de enfrentamento com robôs e monstros gigantes espaciais é pura cultura pop vintage. Ponto positivo. Também descartaram fazer mais um filme sobre origens, algo que ninguém iria aguentar mais. Quando o filme começa a carruagem já está na estrada. Eu achei isso o ideal. Não queria mais ver tudo o que já havia sido explorado nos filmes anteriores e de maneira muito melhor. Enfim, gostei do filme! No quadro geral não tenho outra avaliação. O Superman de 2025 é exatamente o que eu disse, uma revista em quadrinhos dos anos 80 que resolveram transformar em filme. Deu bem certo! Parabéns aos envolvidos. O caminho é por aí mesmo.
Superman (Superman, Estados Unidos, 2025) Direção: James Gunn / Roteiro: James Gunn, baseado nos personagens criados por Jerry Siegel e Joe Shuster / Elenco: David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nicholas Hoult / Sinopse: O Superman precisa enfrentar um novo desafio: Enfrentar um clone dele mesmo que foi criado pelo vilão Lex Luthor!
Pablo Aluísio.
Ficção Científica
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Estou com medo da decepção ao assistir.
ResponderExcluirRsrs
ResponderExcluirÉ um filme bem juvenil... tem até o super doguinho... rsrs
ResponderExcluirPois é. Esse super cão já era esquisito nos quadrinhos, em filme me.da.medo da vergonha alheia
ResponderExcluir