quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Inteligência Artificial: A Ascensão das Máquinas

Inteligência Artificial: A Ascensão das Máquinas 
Não vá confundir com o filme de Steven Spielberg. Esse é outro filme, bem mais recente e bem mais modesto em suas pretensões cinematográficas. A história se passa no futuro. Um astronauta começa uma longa viagem rumo a um astro distante. Para não ficar sozinho e não morrer ou sofrer dos efeitos da solidão, embarca com ele uma andróide. Ela tem forma feminina de uma bela mulher e eventualmente, se assim desejar o astronauta, também poderá ser usada para finalidades sexuais. 

A viagem começa e o astronauta nem perde muito tempo sobre isso. Nesse momento o filme quase vira um Soft Porn, afinal a atriz que interpreta esse ser robótico, tem belas formas e surge, muitas vezes em momentos de nudez. Só que o filme não avança muito nisso e em nenhum outro aspecto da história. Parece que o diretor confundiu tédio com reflexão filosófica! Bom, como todos sabemos, não é bem por aí. São duas coisas bem distintas para falar a verdade. Com isso o filme, no final de tudo, se revela apenas levemente curioso e interessante e nada muito além disso. 

Inteligência Artificial: A Ascensão das Máquinas (A.I. Rising, Sérvia, 2018) Direção: Lazar Bodroza / Roteiro: Zoran Neskovic, Dimitrije Vojnov / Elenco: Sebastian Cavazza, Stoya, Marusa Majer / Sinopse: Astronauta e uma andróide em forma feminina viajam pelo cosmos enquanto entram em um grande conflito emocional. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários: