Título Original: Gladiator II
Ano de Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Ridley Scott
Roteiro: David Franzoni, Peter Craig
Elenco: Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal
Sinopse:
Nos tempos dos imperadores Caracala e Geta, uma cidade no litoral da África do norte é conquistada pelo exército romano. Um jovem é feito prisioneiro e escravo, sendo levado para Roma. Lá se torna Gladiador nas mãos de um grande promotor de lutas de arena. O que ninguém sabe é que esse escravo é na verdade um romano, de nobre linhagem imperial.
Comentários:
Faz tanto tempo que o primeiro filme foi lançado que eu jamais pensei que iria existir uma sequência, até porque aquela história já havia se fechado em si, sem necessidade de continuidade. Só que em Hollywood o lucro sempre fala mais alto. Penso inclusive que essa segunda história seria bem desnecessária. Dito isso, não qualificaria esse como um filme ruim. Longe disso. A produção é classe A, o elenco é muito bom e o roteiro, apesar de falhas eventuais, mantém o interesse. Só não vá procurar por História de verdade por aqui. Esse não é um filme histórico, mas sim um entretenimento muito bem realizado. Confesso que preferia que fosse contada uma nova história, sem ligação com o primeiro filme, mas do jeito que está, não é algo a se lamentar. Muito pelo contrário, em tempos de vacas magras no cinema, esse filme é mais do que bem-vindo, apesar de alguns erros que foram cometidos. No saldo final é um daqueles filmes obrigatórios nesse final de ano. Pelo menos para quem ama cinema como diversão e espetáculo.
Pablo Aluísio.
Gladiador II
ResponderExcluirDireção: ★★★
Elenco: ★★★
Produção: ★★★★
Roteiro: ★★★
Direção de Arte: ★★★★
Geral: ★★★
Nota: 8.0
Avaliação / Cotações:
★★★★ Excelente
★★★ Bom
★★ Regular
★ Ruim
Pablo Aluísio.
Gosto de épicos, mas não me empolguei para ver está continuação. Me pareceu bastante pasteurizada, sem personalidade nenhuma. Em reação a sua crítica, vou dar uma chance! Mas tenho certeza que não encontrarei nada perto do calibre de obras como Spartacus (do Kubrick) ou Lawrence da Arábia (David Lean).
ResponderExcluirNão dá para comparar com esses grandes clássicos do cinema do passado. Na verdade não dá nem para comparar com o primeiro filme, mas a despeito disso ainda assim é um daqueles filmes que se tornam boa diversão. Só não eleve demais nas expectativas.
ResponderExcluir