Título Original: A Child Is Waiting
Ano de Lançamento: 1963
País: Estados Unidos
Estúdio: United Artists
Direção: John Cassavetes
Roteiro: Abby Mann
Elenco: Burt Lancaster, Judy Garland, Gena Rowlands, Paul Stewart, Gloria McGehee, Lawrence Tierney
Sinopse:
Jean Hansen (Judy Garland) é um pianista que vai trabalhar em uma instituição de tratamento de crianças com necessidades especiais. O lugar é administrado pelo Dr. Matthew Clark (Burt Lancaster), um profissional sério e honesto. E aos poucos Jean vai compreendendo os desafios de se lidar com todas aquelas crianças.
Comentários:
Esse filme é muito humano e me tocou demais! Com poucas cenas já estava impactado por sua mensagem. O filme foi todo rodado em uma instituição real. As crianças que você vê em cena eram internos daquela instituição. E tudo o que é mostrado é de cortar o coração. Eu fiquei especialmente chocado com uma realidade que nunca havia visto em filme nenhum. Muitos pais abandonavam seus próprios filhos nesses lugares! Eles iam deixar as crianças lá afirmando que viriam depois para as visitar, mas desapareciam para sempre. Não queriam ter o fardo de criar filhos com deficiências intelectuais e outros tipos de doenças mentais. Uma realidade muito, muito triste! Esse filme conta uma história tão forte que deu para perceber como a Judy Garland ficou tocada por tudo o que viu. Emoção sincera, nada de atuação. Ela ficou visivelmente abalada do ponto de vista psicológico. E o Burt Lancaster merece todos os meus aplausos. Para um ator que começou no cinema interpretando piratas acrobatas em filmes de sete mares, escolher um filme como esse, olha tinha que ter muito caráter e coragem. Enfim, um filme maravilhoso. Nota 10 com louvor!
Pablo Aluísio.
Cinema Clássico
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPablo:
ResponderExcluirAssita a serie Senna na Netflix.
Estou sem vontade de ver. Essa história eu conheço bem e assisti, na época, quando ele estava vivo.
ResponderExcluirAssita. A produção é espetacular. E tem coisa da parte política da FIA que vale a pena saber. Explica inclusive atitudes de outros pilotos, como o Barrichello, por exemplo.
ResponderExcluir