quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Alien: Romulus

Título no Brasil: Alien: Romulus
Título Original: Alien: Romulus
Ano de Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Fede Alvarez
Roteiro: Dan O'Bannon, Ronald Shusett
Elenco: Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux

Sinopse:
Um grupo de jovens que trabalham como mineradores em um planeta distante querem ir embora, mas não conseguem a dispensa da companhia mineradora espacial. Então decidem fazer uma loucura. Roubar uma nave da companhia para ir embora rumo a um planeta mais parecido com a Terra. O problema é que eles precisam de um equipamento de hibernação para isso e decidem entrar numa velha estação espacial abandonada chamada Romulus. Eles querem tirar o que precisam de lá. Para seu azar essa velha estação está repleta de Aliens sedentos de sangue humano! 

Comentários:
A franquia Aliens está perto de completar 50 anos! E ainda é um produto cinematográfico lucrativo. Basta ver que os filmes continuam sendo produzidos. Esse novo Aliens investe em um elenco todo jovem. Uma maneira de se conectar com o público médio que frequenta cinema hoje em dia. No quadro geral é até um bom filme, mas não consegue se destacar se formos comparar com todos os outros que já foram lançados. Esse elenco jovem, para dizer a verdade, não seria páreo para um monstro como esse, que nos filmes do passado já destruiu batalhões de soldados do tipo casca grossa. Basta lembrar de "Aliens - O Resgate". Mas tudo bem, vamos levando na esportiva. Faz de conta que esses adolescentes iriam durar duas cenas se o roteiro fosse mais de acordo com o que já apareceu na franquia. O filme se salva porque apresenta algumas boas cenas, principalmente aquelas que se aproveitam dos anéis daquele planeta inóspito de onde eles querem ir embora. Ficou bacana, não tem como discordar. O Alien mais humano do filnal também achei interessante, embora o design não tenha ficado perfeito. Enfim, esse filme poderia se chamar "Aliens encontra Teens". O monstro mais terrível do espaço contra os jovens que são astronautas de tênis. É o Aliens juvenil da família. Não leve muito à sério e procure se divertir. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Quando vi o primeiro, Allien - O Oitavo Passageiro, no cinema, passei medo. O segundo até que seguiu o primeiro; mas depois tudo se diluiu num caça niqueis sem fim.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, dessa última leva de filmes do Aliens, esse foi certamente um dos menos relevantes, se formos olhar o contexto completo da franquia.

    ResponderExcluir