Tecnicamente seria um remake para celebrar os 20 anos do filme original, mas sinceramente eu considero isso aqui um novo filme, uma tentativa de readaptar do zero o material original. Até porque esse novo filme é um musical assumido, coisa que o filme original não era. Dessa maneira vou tratar como uma adaptação renovada e não apenas como um mero remake. Dito isso, vamos às considerações. Eu penso que esse enredo funcionou bem melhor no primeiro filme. Tinha mais fluidez, até porque filmes sobre adolescentes precisam mesmo de uma determinado ritmo narrativo para dar certo. Não combinou muito bem transformar em musical. Além disso a linguagem desse musical lembra até filmes bem antigos que os jovens atualmente sequer conhecem. Um filme feito pra jovens, mas que não tem bem a linguagem certa para isso.
Agora de todos os problemas que detectei nesse filme, talvez o pior de todos seja mesmo o seu elenco. O elenco do primeiro filme era muito melhor do que esse. Aqueles eram de fato jovens atores com muito carisma e personalidade. Coisa que não encontrei nesse novo grupo de atores e atrizes jovens. Achei eles bem sem graça, alguns antipáticos. Essa tentativa de sempre e sempre trazer variedade na escolha dos atores é algo que não funciona em determinadas histórias. Eu respeito a tentativa de fazer isso, como Hollywood tem mostrado, mas nem sempre é o adequado para certas narrativas. Ficou forçado e falso. Enfim, apesar de ter assistido ao filme sem maiores aborrecimentos, penso também que deixou a desejar em vários aspectos.
Meninas Malvadas (Mean Girls, Estados Unidos, 2021) Direção: Samantha Jayne, Arturo Perez Jr. / Roteiro: Tina Fey, Rosalind Wiseman / Elenco: Tina Fey, Angourie Rice, Reneé Rapp, Auli'i Cravalho / Sinopse: Garota novata vai estudar em uma nova escola nos Estados Unidos após morar na África. E ela descobre que o colegial é uma verdadeira selva!
Pablo Aluísio.
Cinema Adolescente
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Cruz credo!
ResponderExcluirUm filme musical para adolescentes. É isso...
ResponderExcluir