sábado, 14 de julho de 2018

Filmes no Cinema - Edição XX

O grande filme a chegar nos cinemas nessa semana é o drama "Meu Pai", maravilhoso trabalho de atuação do ator Anthony Hopkins. Ele interpreta esse senhor, já na terceira idade, que começa a sofrer problemas relacionados à perda da memória, não reconhecimento de pessoas próximas e outros problemas relacionados ao Mal de Alzheimer. Com esse grande trabalho de interpretação o veterano Hopkins é um dos principais favoritos a vencer o Oscar de melhor ator nesse ano. Assim esperamos que aconteça.

Para quem aprecia o gênero dos filmes de ação há a opção de assistir ao filme "Na Mira do Perigo". Na história o ator Liam Neeson interpreta um fazendeiro durão do Arizona que decide proteger um imigrante ilegal que está sendo perseguido não apenas pelas autoridades, mas também pelos assassinos profissionais de um cartel de tráfico de drogas do México. Liam Neeson é atualmente o ator que mais trabalha em Hollywood. Mal um filme seu sai de cartaz e outro já entra na programação dos cinemas. Impressionante!

Para quem aprecia cinema europeu duas opções interessantes. A primeira é o filme "Os Melhores Anos de uma Vida", produção francesa dirigida pelo prestigiado cineasta Claude Lelouch. Com um bom elenco que conta entre outros com  Anouk Aimée e Jean-Louis Trintignan, o filme mostra a história de um casal apaixonado que fica 50 anos sem se encontrar. Depois de tantas décadas separado eles se reencontram, para viver uma nova história de amor. Já "O Charlatão" mostra a história de um sujeito bem estranho, que vende a esperança para pessoas que estão sofrendo de doenças terminais. A direção é de Agnieszka Holland e o elenco tem a presença dos atores Ivan Trojan, Jaroslava Pokorná e Miroslav Hanus.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Filmes no Cinema
    Edição 20
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Uma pergunta sobre esse dois filmes franceses: o cinema francês continua com aquela chatice pernóstica adquirida, acredito, na Nouvelle Vague?

    ResponderExcluir
  3. Continua sim, Serge. O cinema francês tem aquilo que gosto de chamar de "introspecção filosófica". Um copo de café em cena geralmente serve como momento para reflexão infinita. rsrsrs

    ResponderExcluir