sexta-feira, 13 de julho de 2018

Filmes no Cinema - Edição XIX

Em tempos de pandemia os lançamentos semanais são limitados. Ficaram para trás aqueles fins de semana quando até dez filmes novos chegavam nos cinemas. E para piorar os Estados Unidos enfrentam nessa semana uma nevasca de grandes proporções que fecharam as salas de cinema que ainda estavam abertas na costa leste e sul do país. Complicado. Ter um cinema nos dias de hoje virou quase um ato de heroísmo, tanto nos Estados Unidos como no Brasil. E o mesmo vale para quem compra um ingresso.

Pois bem, o principal lançamento desse fim de semana é um filme de fantasia chamado "Monster Hunter". Uma prévia do filme do King Kong vs Godzilla? Pode ser... Esse tipo de produção é mais voltado para um público juvenil, com muitos dragões voando pelos céus noturnos, bravos cavaleiros, enfim, aquele estilo conhecido como aventura e espadas. Eu até que fiquei curioso em conferir esse filme. Esse clima de RPG até que me atrai um pouco. A direção dessa produção é do cineasta Paul W.S. Andersone o elenco conta com Milla Jovovich e Tony Jaa. Os fãs de "Resident Evil" podem até mesmo se interessar também, quem sabe...

Fora esse lançamento, temos apenas dois outros filmes novos sendo lançados, mas em um circuito mais reduzido, mais voltado para cineclubes, salas especializadas em filmes cult, europeus, etc. Entre esses lançamentos mais, digamos, culturais, vale a citação de "Amarração do Amor" sobre um casal que quer se casar, mas que não conta com a aprovação de seus familiares. É de se perguntar se no mundo de hoje este tipo de questão ainda existe. De qualquer forma a direção é de Caroline Fioratti, O elenco conta com Samya Pascotto, Bruno Suzano e Ary França. Um filme indicado para românticos incuráveis que queiram rir um pouco também, por que não?

Outro lançamento digno de nota nessa semana se chama "Judas e o Messias Negro". Com direção de Shaka King e elenco trazendo Daniel Kaluuya, Lakeith Stanfield, e Martin Sheen, o filme conta a história de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), um dos líderes dos Panteras Negras, grupo ativista que lutou em prol dos direitos civis nos Estados Unidos. Esse grupo foi bastante atuante durante as décadas de 1960 e 1970. No filme o FBI resolve infiltrar alguns agentes no movimento para investigar acusações de crimes e assassinatos cometidos pelos Panteras Negras. Esse filme parece ser dos mais interessantes. Provavelmente seja o melhor filme a chegar nas telas de cinema nesse fim de semana. A conferir.

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Filmes no Cinema
    Edição XIX
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Bom Pablo: como falávamos ontem, se modelos dando uma de John Wayne no velho oeste já é difícil de engolir, o que dizer de modelos caçando monstros surrealistas que só seriam vencidos por um herói surrealista como Super-Homem? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa "Atriz" fo filme dos dragões algum dia vai convencer alguém que não passa de uma mera modelo, nem tão bonita assim?

    ResponderExcluir
  4. Esse do FBI parece bom. Vou conferir. Só o título nacional que é horrendo.

    ResponderExcluir
  5. "Monster Hunt" pode até ser divertido, mas no geral deve ser aquela coisa que todos já conhecemos, com muitos efeitos digitais e roteiro pífio, com consistência cultural de um balde de pipoca.

    ResponderExcluir
  6. Esse outro, chamado "Judas e o Messias Negro" pode surpreender. O título ficou bem bizarro no Brasil. Vai prejudicar, muita gente não verá por causa do nome. Acontece muito.

    ResponderExcluir