quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Não Bata Duas Vezes

"Não Bata Duas Vezes" ("na porta", deveriam acrescentar ao título nacional) é mais um filme de terror B britânico que decepciona. Curiosamente alguns filmes sobre bruxas estão sendo lançados ultimamente, todos tentando pegar carona nos sucessos de "A Bruxa de Blair" e "A Bruxa". Esse aqui é dos mais fracos. Basicamente temos o enredo de uma velha senhora que vivia por muitos anos solitária em sua casa. Como é de praxe nesse tipo de situação ela logo começou a ganhar fama de bruxa entre os jovens das redondezas.

Pois bem, quando um garoto desaparece, os seus amigos acusam a velha senhora de ter sequestrado o menino. A pressão se torna muito grande sobre ela e então tudo acaba em tragédia, no meio das chamas,  com sua casa pegando fogo e ela se suicidando. As lendas urbanas porém continuam. Agora todos acreditam que batendo duas vezes na velha porta da casa queimada a bruxa voltaria para perturbar aqueles que ousaram bater em sua porta.

Para não ficar tudo muito vazio os roteiristas criaram duas protagonistas, mãe e filha, que tentam se reconciliar após a mãe tê-la abandonada por anos. E ela acaba atraindo a maldição da bruxa ao bater duas vezes em sua porta, criando todos os tipos de eventos sobrenaturais. A produção não é ruim, pelo contrário, os efeitos digitais e o design da bruxa até que são bem realizados. O problema é que o roteiro não tem muito a oferecer. O suspense não é devidamente aproveitado, resultando em uma sucessão de cenas gratuitas que não colocam medo em ninguém. Provavelmente não será lançado nem nos cinemas brasileiros. Filmes como esse só costumam circular mesmo entre os fãs mais hardcore do gênero. No mais, é descartável realmente.

Não Bata Duas Vezes (Don't Knock Twice, Inglaterra, 2016) Direção: Caradog W. James / Roteiro: Mark Huckerby, Nick Ostler / Elenco: Katee Sackhoff, Lucy Boynton, Javier Botet / Sinopse: Jovem garota desperta a ira de uma bruxa após bater nos restos calcinados da porta de sua casa. Voltando do inferno ela agora quer levar a garota para os porões das fossas infernais, mas para isso precisará enfrentar a mãe da jovem que está disposta a enfrentá-la frente a frente.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 6.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir