terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Fuga

Título no Brasil: A Fuga
Título Original: The Getaway
Ano de Produção: 1994
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Roger Donaldson
Roteiro: Jim Thompson, Walter Hill
Elenco: Alec Baldwin, Kim Basinger, James Woods, Michael Madsen
  
Sinopse:
"Doc" McCoy (Alec Baldwin) é um criminoso especializado em roubo a bancos. Depois de um assalto mal sucedido ele acaba sendo preso. Lá fora, sua esposa, Carol McCoy (Kim Basinger), resolve articular sua saída da prisão com a ajuda de um chefão de uma organização criminosa que usa uma fachada de empresário respeitado. Jack Benyon (James Wods) deseja trazer Doc de volta às ruas para que ele coloque em prática um novo e ousado plano de roubo envolvendo milhões de dólares.

Comentários:
Segundo meus registros pessoais assisti a esse filme em janeiro de 1995. Acabou levando uma nota *** (bom). Na verdade é um filme policial de rotina que investe no casal Alec Baldwin e Kim Basinger. Casados na vida real resolveram levar a união também para as telas. O problema é que eles cultivavam um relacionamento mercurial (entenda-se brigas e mais brigas, muitas delas destemperadas e na frente da equipe de filmagem). Nem precisa dizer que para o cineasta Roger Donaldson as filmagens se mostraram bem complicadas por essa razão. Assim o barraco pessoal deles acabou prejudicando de certa maneira o resultado final. A avaliação que fiz há mais de 20 anos porém se mostra correta. Mesmo com problemas a fita pode ser considerada boa. Nada maravilhosamente memorável, mas passável. Revisto partes hoje em dia a impressão que fica foi que o tempo certamente não foi bom para ambos. Como era de se esperar Baldwin ficou mais gordo, mais chato e mais irritado. Já Kim perdeu grande parte de sua beleza. O tempo passa.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Essa chatice é uma refilmagem de Os Implacáveis, com o Steve McQueen; é até sacagem tentar comparar.

    ResponderExcluir
  2. Não fiz a comparação com o original pois seria uma covardia! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. É engraçado como com o passar dos anos o homens vão perdendo a sua virilidade. Nesta refilmagem dos Implacáveis o "Doc" Mccoy lava uma bolacha da Carol, coisa impensável no filme original com o Mcqueen, e no Thomas Crown do Pierce Brosnan, ele é analisado por uma psicóloga, coisa impensável no Thomas Crown Affair original com o Steve Mcqeen; sinal dos tempos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, isso seria impensável para o grande McQueen. Psicologia é para os fracos... rsrsrsrs

    ResponderExcluir