quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sem Saída

Título no Brasil: Sem Saída
Título Original: Abduction
Ano de Produção: 2011
País: Estados Unidos
Estúdio: Lionsgate
Direção: John Singleton
Roteiro: Shawn Christensen
Elenco: Taylor Lautner, Sigourney Weaver, Lily Collins, Alfred Molina

Sinopse:
Nathan (Taylor Lautner) aparente ser um jovem normal como qualquer outro de sua idade. Casualmente na escola acaba acessando um site de crianças desaparecidas e para sua surpresa encontra sua foto por lá! Ele jamais ficara sabendo que seria adotado e por isso resolve questionar a mulher que ele pensa ser sua mãe. A revelação porém se revela mais bombástica do que ele jamais pensou, uma vez que começa a ser literalmente caçado por agentes do serviço secreto norte-americano. Filme indicado ao Framboesa de Ouro na categoria Pior Ator (Taylor Lautner). Vencedor do Teen Choice Awards nas categorias de Melhor Filme de Ação e Melhor Ator (Taylor Lautner).

Comentários:
Temos aqui uma tentativa de transformar o jovem ator Taylor Lautner da Saga Crepúsculo em um novo herói de ação. Pois bem, não deu muito certo. Parece que os garotos de Twilight não conseguem emplacar comercialmente fora da franquia. É certo que são muito populares entre os adolescentes, mas no que diz respeito a outros filmes, realizados fora da popular franquia de vampiros, a coisa simplesmente não funciona. Que o diga os stars Kristen Stewart e Robert Pattinson. Kristen sofre para se livrar de Bella Swan e Pattinson tem colecionado fracassos em série. O Taylor Lautner não conseguiu se sair melhor. Tudo bem, o roteiro passa longe de ser grande coisa e o filme é muito convencional - chega ao ponto de se parecer com um telefilme desses que são exibidos nas noites de sábado na Globo - mas ele tampouco conseguer salvar tudo do desastre. Desnecessário dizer também que são inúmeros os clichês, recheando uma trama derivativa e enfadonha. A única coisa boa, se assim podemos dizer, é a presença da sempre carismática Sigourney Weaver. Ela até tenta, mas em vão, "Abduction" é de fato um beco sem saída.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo é que hoje estao com essa mania idiota de colocar o mesmo nome em filmes diferentes; isso era proibido. O verdadeiro Sem Saida é aquele com o Kevin Costner e o Gene Hackman, o resto é esse outro aí

    ResponderExcluir
  2. Também considero um completo absurdo essa coisa de dar nomes iguais para filmes diferentes. É a tal coisa, a imaginação das distribuidoras nacionais parece ter chegado ao fim.

    ResponderExcluir