quarta-feira, 9 de julho de 2014

Na Trilha dos Assassinos

Título no Brasil: Na Trilha dos Assassinos
Título Original: Dead Bang
Ano de Produção: 1989
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: John Frankenheimer
Roteiro: Robert Foster, Jerry Beck
Elenco: Don Johnson, Penelope Ann Miller, William Forsythe

Sinopse:
Jerry Beck (Don Johnson) é um policial de Los Angeles designado para investigar a morte de um tira, que por acaso também era seu melhor amigo. As investigações acabam revelando um submundo completamente desconhecido para ele, onde prospera uma enorme rede de simpatizantes do nazismo. Agora terá que sobreviver no meio desses fanáticos extremamente perigosos.

Comentários:
Outro filme policial dos anos 80 que pouca gente se lembra. Esse assim como "Cadillac Cor-de-Rosa" também fazia a festa dos donos de locadoras pois eram fitas que sempre tinham boa aceitação entre a clientela. Também pudera, era um bom filme policial com o astro do momento, Don Johnson! Hoje em dia os mais jovens podem até mesmo se perguntar: Quem? Ora, Johnson estrelou uma das séries policiais mais populares da década de 1980, "Miami Vice", que no Brasil era exibida pelo canal SBT. Os tiras que se notabilizavam mais pelo estilo das roupas do que pelo combate ao crime, viraram ícones da cultura pop daqueles tempos. Assim Johnson, que nunca tivera uma carreira consistente no mundo do cinema, tentou emplacar na tela grande. Agora pare para pensar: ele estava tão badalado e popular por essa época que seu veículo promocional para se tornar um astro da sétima arte foi dirigido por ninguém menos do que John Frankenheimer, cineasta de grande prestígio, diretor de pequenas obras primas como "O Homem de Alcatraz", "Sob o Domínio do Mal" e a sequência de "Operação França". Nada mal para uma estrelinha da TV.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:

    Eu tenho esse filme, pasme, em VHS.

    Uma cena bem engraçada deste filme é uma perseguiçõa que o Don Jonhson, depois de uma bebedeira, imprimi atraz de um bandido e acaba alcançando-o, o problema é nesa altura por causa do esforço da corrida e da bebedeira o Don já está ´passando mal e na hora em que ele derruba o bnadido, ele vomita em cima do mesmo gerando a seguinte reclamação do coitado "pô, qual é cara? e agora, vai cagar em cima de mim?" ha, ha, ha... ah anos oitenta, bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. Tem esse filme em VHS? Então guarde pois é uma preciosidade rsrsrsrs...

    Essa cena do vômito é bem falada mesmo, inclusive citada no almanaque de vídeo (1992) da Nova Cultural. Abs, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir