terça-feira, 13 de outubro de 2015

Todo Mundo em Pânico 3

Esse foi o curioso caso de uma franquia de filmes de comédia, ao estilo besteirol, que destruiu uma das franquias de terror de maior sucesso comercial. Sim, porque depois que vários filmes dessa série "Todo Mundo em Pânico" foram lançados, não sobrou pedra sobre pedra para a franquia de horror "Pânico" de Wes Craven. Ninguém mais conseguiu levar à sério os filmes originais. O humor besteirol acabou com o terror visceral teen dos filmes que lhe deram material de sátira.

E como tirar onda apenas de "Pânico" iria limitar os roteiros, os criadores decidiram atirar para todos os lados, satirizando os filmes que estavam na crista da onda naquele momento. Uma fórmula seguida por praticamente todos os filmes dessa franquia. E de bônus, no meio da avacalhação total, havia os belos peitos da canadense Pamela Anderson. Ver aquela obra de arte de silicone pulando de um lado para o outro até que não foi uma má iideia dos roteiristas.

Todo Mundo em Pânico 3 (Scary Movie 3, Estados Unidos, 2003) Direção: David Zucker / Roteiro: Craig Mazin / Elenco: Anna Faris, Charlie Sheen, Regina Hall, Pamela  Anderson / Sinopse: Cindy deve investigar círculos misteriosos nas plantações e fitas de vídeo e ajudar o presidente a prevenir uma invasão alienígena.

Pablo Aluísio.

Um comentário: