Eu sou um velho cinéfilo. Estou com mais de 50 anos de idade e acompanho cinema desde a minha infância! Então são milhares de filmes que passaram pelos meus olhos por todos esses meus anos! Em relação ao Brad Pitt posso dizer que acompanhei toda a sua carreira, vi todos os seus filmes, fossem no cinema ou em vídeos VHS. Quando Pitt lançava um novo filme, não se engane, eu estava lá para conferir se era bom ou não!
Acredite no que lhe digo: Pitt foi o último dos grandes astros de Hollywood. Esse ator fez mesmo muito sucesso! Seu rosto, nos bons e velhos tempos, estava em todas as capas de revistas, fossem eles sobre cinema ou sobre qualquer outro assunto. Ele era um megastar da velha Hollywood que por acaso surgiu nos anos 90. Nas escolas as garotas tinham cadernos com ele na capa! Todos ficavam falando do Brad Pitt, sobre quem ele estava namorando ou não, etc. Sua fama foi uma febre entre os jovens!
Uma das lembranças mais carinhosas que tenho de seus filmes aconteceu quando foi lançado no Brasil o filme "Nada é Para Sempre". Esse filme foi muito elogiado no Brasil. As comparações com Robert Redford foram óbvias, mas sempre achei esse tipo de comparação como algo meio bobo, que inclusive deveria ser evitado. Afinal Pitt tinha brilho próprio, vamos ser bem claros!
Então esse filme foi lançado em nosso país com grande prestígio, sendo exibido em cinemas mais elegantes, luxuosos. Era um filme realmente Classe A, tinha muito bom gosto envolvido. E foi em um desses velhos cinemas bonitos que assisti a esse filme! A sensação foi maravilhosa, porque verdade seja dita, "Nada é Para Sempre" é uma dessas produções com o glamour da velha Hollywood. Uma maravilha, com linda direção de fotografia! E o Pitt, nem preciso dizer, estava no auge de sua juventude e beleza. As mocinhas da sala suspiravam sempre que ele aparecia, pescando nos rios mais bonitos que já vi numa tela de cinema!
É interessante que essa Sessão de Cinema tenha ficado em minha mente, mesmo após tantos anos! Eu assisti a centenas de filmes (talvez milhares) em cinemas ao longo de minha vida, mas algumas sessões jamais esqueci, exatamente pelos ótimos filmes que eram!
Pois é, apesar do filme se chamar "Nada é Para Sempre", pelo menos nesse caso a memória dessa noite ficou mesmo para sempre em minhas memórias... É a magia do cinema em nossas vidas!
Pablo Aluísio.
Brad Pitt
ResponderExcluirPablo Aluísio.