quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Murder in the First

Título no Brasil: Murder in the First
Título Original: Murder in the First
Ano de Produção: 2014
País: Estados Unidos
Estúdio: TNT
Direção: Jesse Bochco, Allison Anders
Roteiro: Steven Bochco, Alison Cross
Elenco: Taye Diggs, Kathleen Robertson, Richard Schiff

Sinopse:
Uma dupla de policiais do departamento de homicídios de San Francisco começa a investigar uma morte de um ex-detento. No começo as pistas parecem levar a um crime comum, mas logo descobrem que a vítima é pai de um famoso executivo do Vale do Silício, centro da indústria de tecnologia dos Estados Unidos.

Comentários:
A priori pensei que iria encontrar algo mais interessante pela frente. As séries policiais andam surpreendendo, inclusive "The Bridge" mas essa nova série do canal TNT passa muito longe disso. Achei convencional demais, quadradinha ao limite. Esse roteiro também me pareceu muito parecido com a última temporada de "Damages". Mas como eu já escrevi, esqueça comparações com esses seriados de ponta, "Murder in the First" não é nada original, instigante ou surpreendente. É aquele tipo de programa que se rende logo a todos os clichês que você possa imaginar. Para piorar o elenco é fraquinho. Kathleen Robertson, por exemplo, é uma velha conhecida dos fãs de séries. Uma boneca que até se destacou nos seriados juvenis dos anos 90 como "Barrados no Baile". Naquela época ela ainda soava como novidade, uma garota bonita com cara de modelo. Hoje em dia no papel de tira veterana simplesmente não cola, não dá. Infelizmente é isso, "Murder in the First" é outro prato requentado da programação televisiva americana. Melhor rever alguma outra excelente série do passado do que ver essa nova, sem novidade alguma.

Pablo Aluísio. 

Murder In The First 1.02 - The City of Sisterly Love
 Como eu já tinha comentado sobre o episódio piloto, a série Murder In The First ainda soa muito quadradinha para se destacar dentro do universo televisivo americano. Está muito próxima daquela definição pouco elogiosa que se usa no Brasil, o de "enlatado americano". Mesmo assim ainda tem espasmos de talento para que se siga em frente acompanhando toda semana um novo episódio. Em "The City of Sisterly Love" continua a investigação sobre a morte da comissária de bordo do jatinho de um daqueles jovens imbecis que fazem fortuna com a indústria da informática. 

A detetive Hildy Mulligan (Kathleen Robertson) quer provar que o garoto riquinho é o verdadeiro assassino pois está comprovado que ele tinha um caso amoroso com ela (obviamente tudo impulsionado por mero interesse pois uma loira linda daquelas jamais se apaixonaria por um idiota daquele naipe). A vontade de solucionar o assassinato é tanto que Mulligan decide até mesmo fingir um interesse no suspeito, saindo com ele para um jantar romântico, que no final se revela apenas uma manobra para conseguir seu DNA em um beijo! (pois é, acredite). Por enquanto o que ainda me mantém assistindo a essa séria é a beleza e carisma da atriz Kathleen Robertson, uma veterana da telinha desde os tempos em que interpretava a jovem Clare Arnold em "Barrados no Baile" lá nos agora distantes anos 1990. Foi sem dúvida a namoradinha platônica de muita gente boa que hoje está na casa dos seus trinta e tantos anos. Ela própria já é uma quarentona, vejam só como o tempo passa rápido. / Murder In The First - The City of Sisterly Love (EUA, 2014) Direção: Jesse Bochco / Roteiro: Steven Bochco, Eric Lodal  / Elenco: Taye Diggs, Kathleen Robertson, James Cromwell.

Pablo Aluísio,

Um comentário: