segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Sogra

Título no Brasil: A Sogra
Título Original: Monster-in-Law
Ano de Produção: 2005
País: Estados Unidos
Estúdio: New Line Cinema
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Anya Kochoff
Elenco: Jennifer Lopez, Michael Vartan, Jane Fonda

Sinopse:
Tudo o que Charlotte 'Charlie' Cantilini (Jennifer Lopez) deseja é encontrar o amor de sua vida, se casar e ser feliz. E ela parece ter encontrado o cara ideal, o Dr. Kevin Fields (Michael Vartan), o sonho de toda mulher como ela. O problema é que nem tudo é perfeito na vida, e sua futura sogra, Viola Fields (Jane Fonda) será um osso duro de roer! Filme indicado ao Framboesa de Ouro na categoria de Pior Atriz (Jennifer Lopez).

Comentários:
Até os grandes mitos do cinema precisam fazer alguma bobagem durante sua carreira, principalmente depois que a idade chega e os convites vão ficando cada vez mais raros. Esse poderia ser o caso de Jane Fonda mas milionária como ela é (fruto de seus casamentos e uma série bem sucedida de fitas de ginástica), fica complicado entender porque aceitou participar de uma comédia romântica tão banal como essa! Talvez o ego fale mais alto e ela queira mostrar para Hollywood que ainda consegue atrair bilheteria ou talvez seja apenas uma fuga ao tédio de se viver sem fazer nada, quem sabe! O que podemos saber porém é que esse filme é dos mais banais, sem maiores atrativos, uma bobagem moderna que não encanta, não empolga e se rende aos piores clichês e preconceitos pois acaba transformando a figura da sogra em uma verdadeira megera, uma bruxa sem vassouras (ok, existem sogras intoleráveis, mas nem todas são assim e generalizações são sempre condenáveis). Assim tudo o que sobra para o cinéfilo, amante da sétima arte, é ver uma figura tão marcante como Fonda afundar ao lado de gente medíocre como Jennifer Lopez em um filme que todo mundo já esqueceu!

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. A Sogra,
    Exibição Hoje,
    21:00hs, Max HD

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu assiti ontem, Barabarella com a Jane Fonda. De duas uma; ou eu estou no cio, ou esta atriz é a mais sensual do mundo, junto com a Brigitte Bardot que me causou a mesma impressão em E Deus Criou a Mulher.

    ResponderExcluir
  3. Jane Fonda sempre foi muito sensual e inteligente. Quando você encontra em uma mesma mulher inteligência e sensualidade encontra tudo!

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo: "Cara, eu assisti, ontem, Barbarella com a...."

    Eu e meus erros, por distração, na ortografia: desta vez foi o entre vírgulas.

    ResponderExcluir