domingo, 1 de dezembro de 2013

Vizinhos Imediatos de 3º Grau

Título no Brasil: Vizinhos Imediatos de 3º Grau
Título Original: The Watch
Ano de Produção: 2012
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox
Direção: Akiva Schaffer
Roteiro: Jared Stern, Seth Rogen
Elenco: Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill, Richard Ayoade, Will Forte

Sinopse: Evan (Ben Stiller) é um americano tipicamente suburbano. Ele trabalho num supermercado como gerente e fica chocado quando o guarda do local é brutalmente assassinado. Como a polícia não consegue chegar aos autores do crime ele resolve formar um grupo de vigilância formado pelos próprios moradores da cidade. O problema é que só idiotas aparecem para fazer parte do grupo. Mesmo assim se tornam patrulheiros civis com a missão de manter a segurança e tranquilidade da bucólica cidade onde vivem. Eles só não esperavam encontrar uma invasão de outro planeta bem no bairro onde moram!

Comentários:
Que Bobagem!!! (assim mesmo com vários sinais de exclamação). Você começa a assistir uma comédia que até começa mais ou menos e de repente tudo dá uma guinada péssima, horrível, e joga o resto do filme no lixo. Só isso tenho a dizer dessa comediazinha boboca que tenta se misturar com sci-fi para tirar algo engraçado dessa fusão. Lamento informar mas a mistura é indigesta. Não tem graça, não faz rir, as piadas são clichês e grotescas e no final o sorrisinho amarelo que você vinha ensaiando desde a primeira cena vira expressão de vergonha alheia. Tudo fruto do roteiro debilóide escrito por ninguém menos do que Seth Rogen. O que espanta não é o fato dele ter escrito tamanha abobrinha mas sim o de um estúdio de Hollywood ter aceitado produzir algo desse nível.

Esse Ben Stiller, fazendo pela milésima vez o papel de um boboca suburbano não tem salvação. Só mesmo os americanos para engolir alguém tão sem graça. Devem achar muito divertido ver um cara tão boboca em cena. A única razão que me levou a ver esse abacaxi foi a presença do Vince Vaughn mas ele tem um papel menor e muito tolinho. Mesmo assim suas brigas com a filha adolescente ainda é uma das poucas coisas que se salvam no meio dessa porcaria. Pelo visto Seth Rogen anda abusando no consumo de erva, pois só isso explica algo assim tão retardado. Depois ainda dizem que maconha não faz mal! Faz sim, pois faz com que você escreva coisas debilóides como esse filme! Enfim, chega! Não adianta, passem longe dessa presepada pois é ruim de doer.

Pablo Aluísio.

Um comentário: