terça-feira, 20 de julho de 2010

Poemas Brancos - Parte VI

Poesia Flaviana
Paixão escolar, paixão da juventude...
Loira dos poemas, nativa do mundo real
Cor de pele que nunca negou suas origens
Da selva vieste, conquistando meu coração selvagem...
Nunca nos deitamos, como eu gostaria que tivesse acontecido...

Gostaria de tê-la feito minha mulher...
Deitada em lençóis brancos, cor da ilusão
Eu teria coberto você com todo o carinho
Mas não deu, embora eu tenha tentado...
A vida tem seus próprios caprichos, lamentável

Eu me lembro de seu rosto e de suas feições...
De seu corpo bem delineado, do olhar miúdo 
Das calças colegiais que iam do paraíso, ao meio caminho...

Eu me recordo de seu rabo de cavalo...
De sua pele perto da minha, adoraria ter você
Nunca adentrei, gostaria de retornar um dia ao passado...

Pablo Aluísio. 

Um comentário: