terça-feira, 20 de julho de 2010

Poemas Brancos - Parte V


Simplesmente Val...
Val de mil novecentos e noventa e seis...
Onde andarás, onde rebolarás?
Vives ainda ou já morreste?
Vermes lhe comeram ou vermes ainda te comem?
Era Eva ou eras Adão?

O Olhar e as pernas eram do panteão das deusas...
O sorriso era sincero, plebe por natureza
A pele de marfim, o cabelo de Ogum...
Caminhos machucados pelo labor
Fostes mulher de muitos homens ou homem de muitas mulheres?

Como eu gostaria de ter tido você em meu leito...
Embora soubesse que seu panteão era farto
Teria feito carinho, entrado em suas entranhas

O gozo seria eterno, ainda hoje banhas meus sonhos do Eros...
Eu ainda lembro de suas vestes vermelhas
E suas pernas eternas, que ainda embalam meus sonhos inconfessáveis

Pablo Aluísio. 

Um comentário: