quarta-feira, 21 de julho de 2010

Poemas Brancos - Parte VIII

 
Poemas Brancos: Ribeirão, da minha infância feliz

Ribeirão, da minha infância feliz
Ribeirão dos anos 70, do frio no bosque
Do grande tapete estendido na sala
Das grandes janelas de vitral, com cortinas brancas
Da casa com decoração de pedras, da árvore na frente
Do quintal das brincadeiras, dos porquinhos da Índia

Ribeirão, da minha infância feliz
Das grandes rampas dos corredores da escola
Da bola oficial do futebol, dos times de botão
Dos brinquedos, dos bonecos Playmobil, do fusca vermelho
Do Falcon mergulhador, dos desenhos animados na TV

Ribeirão, da minha infância feliz
Das piscinas do Ipanema, dos mergulhos divertidos
Dos circos itinerantes nas tardes de domingo
Das brincadeiras no pátio da escola
Dos amiguinhos de infância, do primário do Musa

Ribeirão, da minha infância feliz
Dos discos de vinil dos Beatles
Da música discoteca, da Rita Lee, Do Dancing Day´s, do Abba

Ribeirão, da minha infância feliz
Dos hotéris e dos restaurantes de noite
Dos passeios de bicicleta na praça, dos jogos de Star Wars
Da felicidade de uma criança

Pablo Aluísio. 

Um comentário: