Aqui segue mais uma leva de resenhas da série Chicago Fire que acompanho há anos. Conta a história de um grupo de bombeiros de Chicago, mostrando suas vidas profissionais e pessoais. Gosto bastante. Faz parte da trilogia de séries que se completa com Chicago PD e Chicago Med. Abaixo seguem os textos.
Chicago Fire 3.23
Último episódio da temporada. Um dos tenentes do batalhão 51 se envolveu sem querer com um ex-bombeiro que agora está no meio do ramo de construções de boates de strippers. Só que o que começou como um serviço legitimo, começou a ficar turvo porque o tal sujeito está envolvido com mafiosos que cometeram o crime de tráfico de pessoas. O tempo fechou e Voight quer que ele use escutas para desbaratar a tal quadrilha. Será que vai dar certo esse tipo de plano?
Chicago Fire 4.01
Tem recruta novato no distrito que já chega aborrecendo o chefe. Enquanto isso Severide sofre punição e perde patente, tudo porque ele não se deu bem com vários novos membros de seu batalhão. O alto comando entendeu que ele não tem qualidade para chefiar sua equipe. Acaba se matriculando, muito a contragosto, em um curso de treinamento e melhoramento de gestão onde logo conhece uma gata que leva para sua cama. Coisas de Severide.
Chicago Fire 8.15
Estou vendo no momento (janeiro de 2025) a oitava temporada de Chicago Fire. Nesse episódio temos um caso que de fato está cada dia mais acontecendo nas grandes cidades americanas, com muitos jovens morrendo de overdose de drogas, em especial Oxidona. E uma jovem colegial de apenas 17 anos morre justamente após tomar essa droga sintética numa festa! Uma triste história que de fato ocorre no mundo real e não apenas na séries. E como subtrama da temporada temos a paramédica loira do batalhão tentando conhecer sua mãe que a levou para adoção muitos anos atrás. E ela a conhece aqui. Uma situação no mínimo bem dramática e de sofrimento interior.
Pablo Aluísio.
Guia de Séries
ResponderExcluirChicago Fire