quarta-feira, 27 de junho de 2007

Filmografia - Rock Hudson - Parte 4

Filmografia - Rock Hudson - Parte 4
O Último Por-do-Sol (1961) ★★★★ 
Quando Setembro Vier (1961) ★★★ 
Volta Meu Amor (1961) ★★★ 
Labirinto de Paixões (1962) ★★★ 
Águias em Alerta (1963) ★★★ 
O Esporte Favorito dos Homens (1964) ★★
Não me Mandem Flores (1964) ★★★ 
Amor à Italiana (1965) ★★★ 
Um Favor Muito Especial (1965) ★★
De Olhos Vendados (1966) ★★★ 
O Segundo Rosto (1966) ★★★ 
Tobruk (1967) ★★★ 
A Gatinha que Eu Quero (1968) ★★
Estação Polar Zebra (1968) ★★★ 
Jamais Foram Vencidos (1969) ★★★ 

Comentários:
O ator começou bem a década de 1960 com o clássico do faroeste "O Último Por-do-Sol", onde contracenou ao lado do ator Kirk Douglas. Foi um sucesso de público e crítica. Depois, ele voltou a apostar no gênero de comédias românticas, atuando em mais dois filmes ao lado da atriz Doris Day em "Volta Meu Amor" e "Não me Mandem Flores". Ambos foram muito bem-sucedidos. Já outras comédias românticas não foram tão bem e aos poucos, Rock foi deixando esse gênero para trás. Apostou em uma atuação mais visceral no clássico "O Segundo Rosto". Apesar de ser ter sido elogiado pela crítica, não recebeu nenhum prêmio por esse filme, o que o deixou desapontado. Voltou aos filmes de guerra em "Tobruk". E se deu muito bem no filme de espionagem passado na neve em "Estação Polar Zebra". Acabou fechando a década ao lado de John Wayne em outro clássico do western chamado "Jamais Foram Vencidos".

Avaliação / Cotações:
★★★★ Excelente
★★★ Bom
★★ Regular
★ Ruim

Pablo Aluísio.

Um comentário: