quinta-feira, 3 de junho de 2004

Everwood

Título no Brasil: Everwood - Uma Segunda Chance 
Título Original: Everwood 
Ano de Lançamento: 2002
País: Estados Unidos 
Estúdio / Produção: Warner Bros
Direção / Criador: Greg Berlanti 
Roteiro: Greg Berlanti, Michael Green 
Elenco: Treat Williams (Dr. Andy Brown), Gregory Smith (Ephram Brown), Vivien Cardone (Delia Brown), Emily VanCamp (Amy Abbott), Tom Amandes (Dr. Harold Abbott), Chris Pratt (Bright Abbott) 

Sinopse
Dr. Andy Brown, um renomado neurocirurgião de Nova York, fica viúvo e decide recomeçar sua vida mudando-se com os filhos Ephram e Delia para a pequena e pitoresca cidade de Everwood, no Colorado, conforme o desejo de sua esposa falecida. Lá, ele abre uma clínica comunitária e tenta se reconectar com os filhos enquanto lida com os desafios de adaptação, rivalidades médicas locais (como com o Dr. Harold Abbott), amores adolescentes, perda e cura emocional

Comentários:
Quando finalmente instalamos TV a cabo em nossa casa passamos a acompahar de perto essa série que era exibida pelo Warner Channel. Uma série muito boa! O elenco era ótimo, com o Treat Williams, a linda loira Emily VanCamp como a adolescente encantadora e o Gregory Smith como o carinha meio apaixonado por ela. Essa série que eu acompanhei bem, durou de 2002 a 2006! Gente como o tempo passou rápido nessa minha vida, fica até complicado de acreditar que faz tanto tempo! Eu até hoje tenho saudades de séries como essa! Além disso fico abismado de como o canal da Warner virou essa porcaria hoje em dia - sem nada para assistir! É realmente uma pena pois era um dos melhores canais a cabo para ver séries dramáticas. Hoje em dia não sobrou nada! 

Pablo Aluísio.

quarta-feira, 2 de junho de 2004

Gilmore Girls

Título no Brasil: Tal Mãe, Tal Filha
Título Original: Gilmore Girls
Ano de Lançamento: 2000 
País: Estados Unidos
Estúdio / Produção: Warner Bros
Criação / Direção: Amy Sherman-Palladino
Roteiro: Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino
Elenco: Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Kelly Bishop, Edward Herrmann, Melissa McCarthy

Sinopse
Ambientada na charmosa cidade fictícia de Stars Hollow, Connecticut, Gilmore Girls acompanha a vida de Lorelai Gilmore, uma mãe solteira espirituosa e independente, e de sua filha adolescente Rory, com quem mantém uma relação mais de amizade do que qualquer outra coisa. A série explora o vínculo entre as duas, seus conflitos familiares com os ricos pais de Lorelai, Emily e Richard, e os desafios de Rory em busca de sucesso acadêmico e pessoal.

Comentários: 
Outra serie que também gostava muito nos anos 2000. Outra série do canal Warner em seus bons tempos. Assisti muito, praticamente todas os episódios! E isso antes de ter TV a cabo em minha casa. Se as minhas lembranças não me enganam essa série muito boa era exibida nas manhãs de sábado pelo SBT. Eu estava sempre em busca de fugir da mediocridade da TV aberta então essas séries que passavam nesse horário ganhavam minha audiência. E Gilmore Girls por ser uma série dramática romântica ganhou meu gosto pessoal. A história de mãe e filha, vivendo numa bela cidade do interior, era tudo de bom. Eu sempre terei lembranças ternas e nostálgicas dessa época em minha vida. Boas recordações de um tempo em que as séries tinham realmente muita qualidade, rivalizando até mesmo com os filmes de cinema!

Pablo Aluísio. 

Scrubs

Título no Brasil: Scrubs
Título Original: Scrubs
Ano de Lançamento: 2001
País: Estados Unidos
Estúdio: ABC Studios
Direção: Bill Lawrence
Roteiro: Bill Lawrence, Neil Goldman
Elenco: Zach Braff, Donald Faison, Sarah Chalke, John C. McGinley, Judy Reyes, Ken Jenkins

Sinopse:
A série acompanha John “J.D.” Dorian, um jovem médico que inicia sua carreira no Hospital Sacred Heart, enfrentando os desafios e absurdos do dia a dia da medicina. Ao lado de seus colegas e amigos, ele aprende sobre amizade, amor, ética profissional e a imprevisibilidade da vida, tudo com uma mistura única de humor, drama e momentos de reflexão.

Comentários:
Eu assistia essa série "Scrubs" numa pequena TV que havia no quarto de minha mãe. Achava bem divertida. Com episódios que duravam em média 30 minutos, Scrubs era exibido no final da tarde pelo canal Sony. Os roteiros seguiam o estilo besteirol, com toda a história se passando dentro de um hospital muito louco mesmo! Até me lembrava de filmes nonsense como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" do trio ZAZ. Era bem naquele estilo. Depois de alguns anos no ar foi cancelada. Uma pena. Nunca mais vi mais nada parecido na TV depois disso. Recentemente anunciaram a produção de um filme, com o mesmo elenco e o mesmo estilo da série. Sinceramente falando, acho que não será uma boa ideia. Tudo tem seu tempo e o tempo de Scrubs já se foi... é a vida, não tem jeito. 

Pablo Aluísio. 

terça-feira, 1 de junho de 2004

Greek

Greek
Eu havia me formado há pouco tempo e ainda estava com aquela cultura universitária quando Greek chegou ao mercado de séries. Ela foi exibida originalmente no canal abc family nos Estados Unidos. Esse canal a cabo (que não sei se ainda existe) passava programas bem na linha family friendly. Só que acabei assistindo a série no modo virtual mesmo. Essa foi uma das séries que vi do primeiro ao último episódio. Fiquei pasmo dia desses ao perceber que ela havia chegado ao final em 2011! (sendo que seu primeiro episódio foi exibido em 2007). Meu Deus, como o tempo voa, é inacreditável! De repente passa uma década e você nem percebe que o tempo voou desse jeito!

Enfim, a série mostrava uma série de personagens que estavam entrando na universidade. E sua vida no campus era o mote principal dos episódios. Era a vida de jovens universitários! Esse elenco era bem interessante e muitos desses atores pensei que iriam estourar mais cedo ou mais tarde, só que nunca mais vi essa galera em lugar nenhum! Uma pena! 

No geral os personagens eram arquétipos mesmo. Havia os nerds, os bonitões do time de futebol, as gatinhas loiras, o cara largado, meio bagunceiro, de fraternidade. Esse era o esquema mesmo dos roteiros. E funcionava. Era soft, nada na linha pesada, mas eu cheguei a curtir na época, caso contrário não teria assistido a todos os episódios, claro! 

É isso, em um tempo em que eu já estava com saudades da minha vida na universidade eu pude sentir, mesmo que por pouco tempo, mais um pouco daquele gostinho daqueles bons tempos. Tantos sonhos no horizonte! Sinto saudades até hoje! Assim deixo aqui meu registro de uma série que mesmo sendo bem bobinha, marcou, de uma maneira ou outra, uma fase da minha vida! 

Pablo Aluísio. 

Deep Space Nine

Título no Brasil: Deep Space Nine 
Título Original: Deep Space Nine 
Ano de Lançamento: 1993 a 1999
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount
Direção: David Livingston, Les Landau
Roteiro: Rick Berman, Rick Berman
Elenco: Avery Brooks, Rene Auberjonois, Cirroc Lofton

Sinopse:
Deep Space Nine é uma estação espacial nos confins do universo. Ela fica ao lado de um verdadeiro atalho cósmico, um ponto de ida e vinda dos mais distantes locais do cosmos. E nessa estação também vai parar os mais diversos tipos, desde heróis até criminosos procurados em inúmeros planetas. 

Comentários:
Assistia na época em que estava sendo exibida. Das séries da franquia Star Trek (Jornada nas Estrelas) daqueles tempos (anos 90) essa era a menos prestigiada. Tipo Patinho Feio mesmo. Eu nunca fui grande fã, mas assistia quando não havia nada melhor pra ver. O problema dessa série, em meu ponto de vista, é que ela não se passava em uma nave espacial, mas sim em uma estação espacial parada, ao lado de um buraco de minhoca (se minha memória não está me traindo). Assim os quesitos aventura e exploração espacial do universo profundo não eram muito bem trabalhados. Alguns episódios, por essa razão, eram bem chatos. E hoje fico admirado dessa série meio chocha ter durado tanto tempo! Pois é, a televisão dos anos 90 não era tão diversificada como nos tempos atuais. 

Pablo Aluísio.