Título Original: Mortuary
Ano de Lançamento: 2005
País: Estados Unidos
Estúdio: Tobe Hooper Productions
Direção: Tobe Hooper
Roteiro: Jace Anderson
Elenco: Denise Crosby, Dan Byrd, Angela Paton, David Wallace, Bill Moseley, Micah Gallo
Sinopse:
Após a morte misteriosa do patriarca da família, uma viúva e seus dois filhos se mudam para uma pequena cidade onde passam a viver ao lado de um antigo cemitério. Logo, acontecimentos perturbadores começam a se manifestar, revelando a suposta existência de forças sobrenaturais ligadas ao local. À medida que segredos macabros vêm à tona, a família descobre que os mortos podem não estar tão descansados quanto aparentam.
Comentários:
Eu fiquei bem surpreso em ver o diretor Tobe Hooper envolvido nesse filme. Ele sempre foi um dos cineastas mais celebrados do gênero terror. Infelizmente seu currículo não salvou essa fitinha bem morna, para não dizer fraca mesmo. E isso é de se lamentar porque o filme começa bem. Há essa família que se muda para uma casa que na verdade vai funcionar como uma mortuária. A mãe fez um daqueles cursos que ensinam a maquiar defuntos e embalsamentos mais básicos, para que eles fiquem bem em seus funerais. Só que as coisas logo começam a dar errado. Do lado da casa existe um cemitério daqueles bem decrépitos. Os filhos dela começam a visitar aquele lugar (não me perguntem a razão!) e mexem em coisas que deveriam ficar enterradas. Só que não espere no final por algo sobrenatural. Tem mais a ver com um fungo de enorme expansão e contaminação. Aqui o filme se perde. Queria um terrorzão, não uma aula de ciência sobre fungos! Assim não iria dar certo mesmo. Lamento Mr. Hooper.
Pablo Aluísio.

Cine Darkness
ResponderExcluirPablo Aluísio.
A Denise Crosby, neta do grande Bing Crosby apareceu primeiro em Star Trek New Geneartion, muito linda, corpo escultural num macacão colado, recentemente a revi ja velha na serie Ray Donovan, como esposa do Elliot Gold. Ainda é charmosa.
ResponderExcluirPois é, o tempo passa rápido. Aqui ela é a mãe das crianças. Usa dos defuntos como seu meio de vida. Na hora de cuidar deles se atrapalha, é uma nojeira... rsrs
ResponderExcluir