Este é um CD de entrevistas dadas por Elvis pelo telefone que foi lançado nos EUA no mês de fevereiro de 2004. Nada é um exagero em relação a Elvis. Disso pode ter certeza. Esse é um dos lançamentos mais estranhos da discografia do cantor, onde basicamente não há músicas, mas apenas entrevistas dadas por telefone a principalmente estações de rádios locais das cidades onde Elvis se apresentou! O Coronel Parker certamente aprovaria um CD tão caça-níquel como esse, afinal ele próprio criou algo parecido na era do vinil, naquele desnecessário disco chamado "Having Fun With Elvis On Stage" que também não trazia músicas, mas apenas piadinhas (e até arrotos) dados por Elvis nos palcos de Las Vegas. O cantor obviamente não gosto nada do que ouviu, mas como sempre, no que se tratava do Coronel Parker, preferiu engolir tudo a seco, ficando calado.
Aqui temos um herdeiro tardio do "Having Fun With Elvis". Parker pode estar morto, mas seu espírito picareta resiste em títulos como esse. O CD chamado "Calling Elvis" veio recheado de novidades (para a época). Entre elas: duas raras entrevistas de Elvis nos anos iniciais de sua carreira (uma em 1959 e outra em 1960). Duas entrevistas rápidas que o Rei deu no Canadá e fechando o pacote uma entrevista de Elvis em 1975 no Liberty Bowl Stadium em Memphis Então, que tal ficar 70 minutos ao telefone com o Rei do Rock? Para o fã brasileiro que não domina a língua inglesa esse CD não vai servir para muita coisa, a não ser para funcionar como curiosidade bizarra em sua coleção.
Elvis Presley - Calling Elvis (2004)
"Hy Gardner Calling", WRCA-TV New York - July 1, 1956. - Telephone Interview between Elvis and "Buddy" - late '56 - Hawaiian D.J. Tom Moffet calls Elvis in Bad Nauheim, Germany - Jan. 5, '59 - Dick Clark calls Elvis in Friedberg, Germany - March '59 - WARL's Don Owens from Arlington, TX. calls Elvis in Bad Nauheim, Germany - July '59 - Dick Clark's second call to Elvis - Aug.,'59 - Dick Clark's third and final call to Elvis - Jan. 8, '60 - Tom Moffet calls Elvis - Mar. 19, '61 - Arlene Cogan calling Elvis - early '70 - Denver Police officer Ron Pietrafeso calls Elvis, early Apr.,'71 - CBC Radio Broadcast about Elvisf first concerts in Canada - Toronto, April 2, 1957 - Sports commentator Harold Johnson and Elvis talk live on the radio about the football game at the Liberty Bowl Stadium - Aug. 9, '75 - Elvis receives the 'Sun Sessions' LP from a fan - Dec. 13, '75 - Producer Felton Jarvis imitates Elvis at a tour-end party in July 76, and is "interviewed" by comedian Jackie Kahane.
Pablo Aluísio.
sábado, 12 de novembro de 2005
Elvis Presley - Elvis Holiday Season in Vegas / There's A Sweet Spirit In This Place
Elvis Holiday Season in Vegas - Esse é o novo título do selo FTD para esse mês. Se trata de um CD duplo contendo duas apresentações de Elvis Presley em Las Vegas nos dias 6 e 13 de dezembro de 1975. Eram considerados shows de fim de ano, de época natalina, muito concorridos para os turistas que estavam na cidade. As apresentações foram realizadas no Hotel Hilton.
O selo informou que a qualidade sonora é boa, com gravação feita diretamente da sala de som (soundboard), porém apresenta algumas falhas provenientes da própria fita master original. No caso o grande interesse é mesmo de registro histórico. Também não são concertos inéditos para os fãs que já o ouviram em títulos como "Dinner at Eight" e "Fashion for a King". De qualquer maneira vale a pena ter na coleção pois como sabemos o selo FTD sempre faz um processo de melhoramento na qualidade sonora de seus lançamentos.
Elvis Holiday Season in Vegas
1 C.C. Rider, 2 I Got A Woman/Amen, 3 Love Me, 4 Trying To Get To You, 5 And I Love You So, 6 All Shook Up, 7 (Let Me Be Your) Teddy Bear/Don’t Be Cruel, 8 You Gave Me A Mountain, 9 Help Me Make It Through The Night, 10 Polk Salad Annie, 11 Introductions, 12 Just Pretend,, 13 How Great Thou Art, 14 Burning Love, 15 Hound Dog, 16 Softly, As I Leave You, 17 America, 18 It’s Now Or Never, 19 O Solo Mio, 20 Little Darlin’, 21 Little Sister, 22 Can’t Help Falling In Love.
There's A Sweet Spirit In This Place - Para quem gosta de lançamentos do tipo bootleg temos esse interessante registro de um concerto realizado por Elvis em 4 de maio de 1976. O show fez parte de uma pequena turnê que Elvis realizou no Sahara Hotel, em Lake Tahoe, Nevada. O cantor esporadicamente se apresentava ali, um balneário para ricos e membros da classe média alta da costa oeste. Um dos hotéis da região era inclusive de propriedade de Frank Sinatra.
Pois bem, o cantor está bem no show, de bom humor, demonstrando boa vontade para cantar. O som é do tipo audience, ou seja, gravado por alguém da plateia. Quem conhece o selo Arrow sabe bem que essa é a especialidade deles. O show havia sido dado como desaparecido, por isso obviamente vai despertar a atenção dos colecionadores mais incisivos, aqueles que não querem perder nada em se tratando de Elvis Presley.
There's A Sweet Spirit In This Place
01. Introduction: Also Sprach Zarathustra - 02. C. C. Rider - 03. I Got A Woman / Amen - 04. Love Me - 05. If You Love Me Let Me Know - 06. You Gave Me A Mountain - 07. All Shook Up - 08. (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don't Be Cruel - 09. Tryin' To Get To You (with reprise) - 10. My Way - 11. Polk Salad Annie - 12. Introductions of singers, musicians, orchestra - 13. Early Morning Rain (instrumental) - 14. What'd I Say - 15. Drum Solo - (Ronnie Tutt) - 16. Bass Solo (Jerry Scheff) - 17. Piano Solo (Tony Brown) - 18. Electric Piano & Clavinet Solo (Lady Madonna - David Briggs) - 19. School Day - 20. I'll Remember You - 21. Hurt #1 - 22. Hurt #2 - 23. Hound Dog - 24. Hawaiian Wedding Song - 25. How Great Thou Art - 26. Sweet Sweet Spirit (J. D. Sumner and The Stamps) - 27. It's Now Or Never - 28. Can't Help Falling In Love - 29. Closing Vamp.
Pablo Aluísio.
O selo informou que a qualidade sonora é boa, com gravação feita diretamente da sala de som (soundboard), porém apresenta algumas falhas provenientes da própria fita master original. No caso o grande interesse é mesmo de registro histórico. Também não são concertos inéditos para os fãs que já o ouviram em títulos como "Dinner at Eight" e "Fashion for a King". De qualquer maneira vale a pena ter na coleção pois como sabemos o selo FTD sempre faz um processo de melhoramento na qualidade sonora de seus lançamentos.
Elvis Holiday Season in Vegas
1 C.C. Rider, 2 I Got A Woman/Amen, 3 Love Me, 4 Trying To Get To You, 5 And I Love You So, 6 All Shook Up, 7 (Let Me Be Your) Teddy Bear/Don’t Be Cruel, 8 You Gave Me A Mountain, 9 Help Me Make It Through The Night, 10 Polk Salad Annie, 11 Introductions, 12 Just Pretend,, 13 How Great Thou Art, 14 Burning Love, 15 Hound Dog, 16 Softly, As I Leave You, 17 America, 18 It’s Now Or Never, 19 O Solo Mio, 20 Little Darlin’, 21 Little Sister, 22 Can’t Help Falling In Love.
There's A Sweet Spirit In This Place - Para quem gosta de lançamentos do tipo bootleg temos esse interessante registro de um concerto realizado por Elvis em 4 de maio de 1976. O show fez parte de uma pequena turnê que Elvis realizou no Sahara Hotel, em Lake Tahoe, Nevada. O cantor esporadicamente se apresentava ali, um balneário para ricos e membros da classe média alta da costa oeste. Um dos hotéis da região era inclusive de propriedade de Frank Sinatra.
Pois bem, o cantor está bem no show, de bom humor, demonstrando boa vontade para cantar. O som é do tipo audience, ou seja, gravado por alguém da plateia. Quem conhece o selo Arrow sabe bem que essa é a especialidade deles. O show havia sido dado como desaparecido, por isso obviamente vai despertar a atenção dos colecionadores mais incisivos, aqueles que não querem perder nada em se tratando de Elvis Presley.
There's A Sweet Spirit In This Place
01. Introduction: Also Sprach Zarathustra - 02. C. C. Rider - 03. I Got A Woman / Amen - 04. Love Me - 05. If You Love Me Let Me Know - 06. You Gave Me A Mountain - 07. All Shook Up - 08. (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don't Be Cruel - 09. Tryin' To Get To You (with reprise) - 10. My Way - 11. Polk Salad Annie - 12. Introductions of singers, musicians, orchestra - 13. Early Morning Rain (instrumental) - 14. What'd I Say - 15. Drum Solo - (Ronnie Tutt) - 16. Bass Solo (Jerry Scheff) - 17. Piano Solo (Tony Brown) - 18. Electric Piano & Clavinet Solo (Lady Madonna - David Briggs) - 19. School Day - 20. I'll Remember You - 21. Hurt #1 - 22. Hurt #2 - 23. Hound Dog - 24. Hawaiian Wedding Song - 25. How Great Thou Art - 26. Sweet Sweet Spirit (J. D. Sumner and The Stamps) - 27. It's Now Or Never - 28. Can't Help Falling In Love - 29. Closing Vamp.
Pablo Aluísio.
sexta-feira, 11 de novembro de 2005
Elvis Presley - What Now My Love
CD recentemente lançado lá fora. Tem recebido resenhas bastantes positivas. E do que se trata? É um soundboard - com boa qualidade sonora - gravado nos shows da meia noite dos dias 11 e 12 de agosto de 1972. Os concertos aconteceram nas temporadas anuais de Elvis Presley em Las Vegas, a cidade do pecado. Bom registro histórico. Elvis estava muito bem nesse período, que foi próximo de dois eventos marcantes em sua carreira, o primeiro consistiu nos shows que Elvis realizou no Madison Square Garden. E não podemos esquecer também que ele faria o Aloha From Hawaii dali poucos meses. Como estava entre dois grandes momentos, não é de se admirar que estivesse tão bem no palco. Era o bom e velho Elvis, empolgado e dando o melhor de si para seu público que ia até Nevada assistir às suas apresentações ao vivo.
Inclusive é bom salientar também que foi nessa temporada de Las Vegas, já no Hilton Hotel, que ele resolveu adicionar três novas canções no seu repertório: “What Now My Love” (que dá título ao novo CD), “Fever” (velha canção do ótimo disco Elvis is Back!) e “My Way” (o clássico de Frank Sinatra que na voz de Elvis ganhou uma nova e belíssima versão que ele levaria também para o concerto no Havaí com destaque).
Então o que basicamente temos nesse lançamento é um Elvis prestes a fazer o maior show de sua vida, que iria ser transmitido ao vivo via satélite, já testando novas canções em performances memoráveis. Não poderia haver nada melhor, não é mesmo? Se você curte Elvis nos anos 70, especialmente nessa fase, não deixe de ouvir. É um dos bons lançamentos do ano, sem sombra de dúvidas. .
Pablo Aluísio.
Inclusive é bom salientar também que foi nessa temporada de Las Vegas, já no Hilton Hotel, que ele resolveu adicionar três novas canções no seu repertório: “What Now My Love” (que dá título ao novo CD), “Fever” (velha canção do ótimo disco Elvis is Back!) e “My Way” (o clássico de Frank Sinatra que na voz de Elvis ganhou uma nova e belíssima versão que ele levaria também para o concerto no Havaí com destaque).
Então o que basicamente temos nesse lançamento é um Elvis prestes a fazer o maior show de sua vida, que iria ser transmitido ao vivo via satélite, já testando novas canções em performances memoráveis. Não poderia haver nada melhor, não é mesmo? Se você curte Elvis nos anos 70, especialmente nessa fase, não deixe de ouvir. É um dos bons lançamentos do ano, sem sombra de dúvidas. .
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - Richmond / Black Tornado
Complicado mesmo é dar conta de tantos lançamentos envolvendo o nome de Elvis Presley. Há muito ele ultrapassou a marca de 4 mil títulos! É o cantor com o maior número de CDs e discos já lançados na história. Chega a ser impressionante. Comecemos falando das últimas novidades. Um dos novos lançamentos se chama "Elvis April 10, 1972 Richmond".
A primeira coisa que chama a atenção é essa capa. Já vi centenas de milhares de fotos de Elvis Presley, mas desconhecia essa foto. Muito interessante. No repertório não há maiores novidades. É um show de rotina de Elvis pelo sul, na antiga capital confederada, Richmond. Ele estava em casa. As resenhas até agora são as melhores possíveis. Muitos elogiando a qualidade sonora. Além disso vem com um livreto e encarte de 18 páginas, com muitas fotos raras - inclusive a da capa, como já citei.
Outra capa que me chamou a atenção é a do novo CD "Black Tornado". De todas as cores das roupas de palco de Elvis o preto era de fato a menos usada. Isso por causa do calor que esse tipo de vestimenta trazia. Elvis odiava passar calor. Assim qualquer foto dele usando traje negro chama a atenção, como na capa desse novo CD. O título traz dois shows realizados por Elvis na cidade de Cleveland, no ano do bicentenário, em novembro de 1976.
Nesse ano Elvis cumpriu longas agendas de concertos, Uma rotina pesada. Por isso nem sempre os shows traziam Elvis no melhor de si. Geralmente cansado, muitas vezes até doente, ele seguiu em frente, usando para aguentar as viagens cansativas uma série de estratégias, como alongar a apresentação dos músicos, encurtando o quanto podia suas apresentações.
E como se trata de um CD duplo temos também uma rara apresentação de Elvis em 1971. Essa turnê foi a última do cantor ao lado do grupo vocal The Imperials. Para se ter uma ideia da correria a que Elvis era submetido nessa época basta dizer que ele realizou em 12 dias nada mais do que 14 shows em 12 cidades diferentes! Uma loucura, algo impensável para grandes astros hoje em dia. De bom mesmo apenas a qualidade sonora (que foi gravada direta das mesas de som dos shows) e as boas versões cantadas por Elvis de músicas como 'How Great Thou Art', 'I´m Leavin', 'Bridge Over Troubled Water', 'Lawdy Miss Clawdy 'e' The Impossible Dream '.
Pablo Aluísio.
A primeira coisa que chama a atenção é essa capa. Já vi centenas de milhares de fotos de Elvis Presley, mas desconhecia essa foto. Muito interessante. No repertório não há maiores novidades. É um show de rotina de Elvis pelo sul, na antiga capital confederada, Richmond. Ele estava em casa. As resenhas até agora são as melhores possíveis. Muitos elogiando a qualidade sonora. Além disso vem com um livreto e encarte de 18 páginas, com muitas fotos raras - inclusive a da capa, como já citei.
Outra capa que me chamou a atenção é a do novo CD "Black Tornado". De todas as cores das roupas de palco de Elvis o preto era de fato a menos usada. Isso por causa do calor que esse tipo de vestimenta trazia. Elvis odiava passar calor. Assim qualquer foto dele usando traje negro chama a atenção, como na capa desse novo CD. O título traz dois shows realizados por Elvis na cidade de Cleveland, no ano do bicentenário, em novembro de 1976.
Nesse ano Elvis cumpriu longas agendas de concertos, Uma rotina pesada. Por isso nem sempre os shows traziam Elvis no melhor de si. Geralmente cansado, muitas vezes até doente, ele seguiu em frente, usando para aguentar as viagens cansativas uma série de estratégias, como alongar a apresentação dos músicos, encurtando o quanto podia suas apresentações.
E como se trata de um CD duplo temos também uma rara apresentação de Elvis em 1971. Essa turnê foi a última do cantor ao lado do grupo vocal The Imperials. Para se ter uma ideia da correria a que Elvis era submetido nessa época basta dizer que ele realizou em 12 dias nada mais do que 14 shows em 12 cidades diferentes! Uma loucura, algo impensável para grandes astros hoje em dia. De bom mesmo apenas a qualidade sonora (que foi gravada direta das mesas de som dos shows) e as boas versões cantadas por Elvis de músicas como 'How Great Thou Art', 'I´m Leavin', 'Bridge Over Troubled Water', 'Lawdy Miss Clawdy 'e' The Impossible Dream '.
Pablo Aluísio.
quinta-feira, 10 de novembro de 2005
Elvis Presley - Greensboro - April 14 1972
Greensboro é uma cidade da Carolina do Norte que teve a felicidade de ter assistido a vários shows de Elvis Presley nos anos 70. Estava na rota das turnês do cantor por essa época. Esse novo CD duplo que foi lançado em agosto nos Estados Unidos não traz material inédito. O concerto que está presente aqui no primeiro CD já havia sido lançado anteriormente, porém houve uma sensível melhora na sonoridade. A voz de Elvis e seu grupo vocal de apoio ganharam maior destaque. Penso que o resultado ficou muito bom. Já no CD 2 temos uma miscelânea de trabalhos feitos por Elvis, inclusive em estúdio. Em sua maioria são ensaios, pedaços de músicas, diálogos de Elvis com a banda TCB que foram capturados por microfones ligados pela RCA Victor. Nada muito diferente do que já ouvimos antes em outros CDs do selo Follow That Dream. De relevo mesmo destaco os ensaios envolvendo o grupo gospel J.D Sumner & The Stamps Quartet. Tem tanto material deles que um fã escreveu um texto dizendo que gostava mesmo era de Elvis e naõ do Stamps Quartet. Não era para tanto.
Enfim, é um material típico de 1972, onde Elvis parecia bem disposto, tanto nos palcos, como nos estúdios. Afinal de contas nesse mesmo ano ele ainda arranjou tempo para aparecer no documentário de shows da MGM denominado "Elvis On Tour" (Elvis Triunfal, no Brasil). O cantor parecia bem, de bom humor, com disposição para cumprir sua puxada agenda. Era um momento de leve brisa, antes da grande tempestade que estava se formando no horizonte.
Elvis Presley - Greensboro - April 14 1972 (2018)
CD 1 - 1. Also Sprach Zarathustra 2. CC Rider 3. Proud Mary 4. Never Been To Spain 5. You Gave Me A Mountain 6. Until It’s Tim For You To Go 7. Polk Salad Annie 8. Love Me 9. (Let Me Be Your) Teddy Bear 10. Hound Dog 11. Heart Break Hotel 12. A Big Hunk O’ Love 13. Bridge Over Troubled Water 14. Suspicious Minds 15. Love Me tender 16. Introductions 17. For The Good Times 18. An American Trilogy19. Burning Love 20. Release Me 21. Funny How Times Slips Away 22. Can’t Help Falling In Love
CD 2 - 01. Johnny B. Goode (Takes 1 - 3) 02. Always On My Mind (Rehearsal, with extra dialogue) 03. Separate Ways #1 (With Extra Dialogue - Raw outtake) 04. Separate Ways #2 (With Extra Dialogue) 05. Time Has Made A Change In Me (J.D Sumner & The Stamps Quartet) 06. I Should Have Been Crucified (J.D Sumner & The Stamps Quartet) 07. I John 08. Bosom Of Abraham - You Better Run 09. Lead Me, Guide Me 10. Turn Your Eyes Upon Jesus - Nearer My God To Thee 11. Sweet Sweet Spirit (By J.D Sumner & The Stamps - Rehearsal) 12. When It's My Time (By Bill Baize & The Stamps) 13. All Shook Up (April 9, 1972) 14. Teddy Bear - Don't Be Cruel (April 9, 1972) 15. Are You Lonesome Tonight (April 9, 1972) 16. I Can't Stop Loving You (April 9, 1972) 17. How Great Thou Art (April 9, 1972) 18. For The Good Times (April 9, 1972) 19. An American Trilogy (April 9, 1972 - This Is Elvis Overdub) 20. The Lighthouse (One-liner) - Hound Dog (April 5, 1972 - Rehearsal) 21. Bridge Over Troubled Water (April 5, 1972 - Rehearsal) 22. Funny How Time Slips Away (April 5, 1972 - Unedited);
Pablo Aluísio.
Enfim, é um material típico de 1972, onde Elvis parecia bem disposto, tanto nos palcos, como nos estúdios. Afinal de contas nesse mesmo ano ele ainda arranjou tempo para aparecer no documentário de shows da MGM denominado "Elvis On Tour" (Elvis Triunfal, no Brasil). O cantor parecia bem, de bom humor, com disposição para cumprir sua puxada agenda. Era um momento de leve brisa, antes da grande tempestade que estava se formando no horizonte.
Elvis Presley - Greensboro - April 14 1972 (2018)
CD 1 - 1. Also Sprach Zarathustra 2. CC Rider 3. Proud Mary 4. Never Been To Spain 5. You Gave Me A Mountain 6. Until It’s Tim For You To Go 7. Polk Salad Annie 8. Love Me 9. (Let Me Be Your) Teddy Bear 10. Hound Dog 11. Heart Break Hotel 12. A Big Hunk O’ Love 13. Bridge Over Troubled Water 14. Suspicious Minds 15. Love Me tender 16. Introductions 17. For The Good Times 18. An American Trilogy19. Burning Love 20. Release Me 21. Funny How Times Slips Away 22. Can’t Help Falling In Love
CD 2 - 01. Johnny B. Goode (Takes 1 - 3) 02. Always On My Mind (Rehearsal, with extra dialogue) 03. Separate Ways #1 (With Extra Dialogue - Raw outtake) 04. Separate Ways #2 (With Extra Dialogue) 05. Time Has Made A Change In Me (J.D Sumner & The Stamps Quartet) 06. I Should Have Been Crucified (J.D Sumner & The Stamps Quartet) 07. I John 08. Bosom Of Abraham - You Better Run 09. Lead Me, Guide Me 10. Turn Your Eyes Upon Jesus - Nearer My God To Thee 11. Sweet Sweet Spirit (By J.D Sumner & The Stamps - Rehearsal) 12. When It's My Time (By Bill Baize & The Stamps) 13. All Shook Up (April 9, 1972) 14. Teddy Bear - Don't Be Cruel (April 9, 1972) 15. Are You Lonesome Tonight (April 9, 1972) 16. I Can't Stop Loving You (April 9, 1972) 17. How Great Thou Art (April 9, 1972) 18. For The Good Times (April 9, 1972) 19. An American Trilogy (April 9, 1972 - This Is Elvis Overdub) 20. The Lighthouse (One-liner) - Hound Dog (April 5, 1972 - Rehearsal) 21. Bridge Over Troubled Water (April 5, 1972 - Rehearsal) 22. Funny How Time Slips Away (April 5, 1972 - Unedited);
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - Onodaga Nights
Elvis Presley - Onodaga Nights
Elvis Presley era um cidadão americano que se via como um grande patriota. Assim quando os Estados Unidos completaram 200 anos em 1976 ele mandou confeccionar novas roupas de shows (as conhecidas jumpsuits) nas cores da bandeira e caiu na estrada. Nesse ano Elvis cumpriu uma agenda de apresentações bem puxada. É incrível notar também sua grande capacidade física, de trabalho, porque mesmo estando mais obeso, diria até ofegante, nunca deixou de assinar contratos e mais contratos para concertos pela América.
Esse novo CD traz dois concertos feitos por Elvis na cidadezinha de Syracuse em julho de 1976. É um material que só vai interessar mesmo aos colecionadores, aos fãs, porque a qualidade sonora não é boa. Como estava se apresentando numa cidade pequena Elvis também não se esforçou muito. Ele dá a impressão de ter subido ao palco apenas para cumprir seus contratos. Em algumas músicas chega ao ponto de cantar a meia voz, como se estivesse se preservando para alguma coisa maior - provavelmente queria se poupar para novas gravações pela RCA Victor. Também muito provavelmente por essa razão Elvis tenha usado de um velho truque que vinha utilizando por essa época. Ele muitas vezes fazia longas apresentações dos músicos de sua banda, assim não precisava se esforçar muito.
Elvis Presley - Onodaga Nights
CD-1: July 25 1976:
Also Sprach Zarahustra - See See Rider - I Got A Woman/Amen - Love Me - If You Love Me - You Gave Me A Mountain - All Shook Up - Teddy Bear/Don't Be Cruel - And I Love You So - Jailhouse Rock - Fever - America - Polk Salad Annie - Band Introductions - Early Morning Rain - What'd I Say - Johnny B. Goode - Drum solo - Bass solo - Piano solo - Keyboard solo - Love Letters - School Days - Hurt (w/reprise) - Hound Dog - Funny How Time Slips Away - Can't Help Falling In Love - Closing Vamp/Announcements
CD-2: July 27:
Also Sprach Zarahustra - See See Rider - I Got A Woman/Amen - Love Me - If You Love Me - You Gave Me A Mountain - All Shook Up - Teddy Bear/Don't Be Cruel - And I Love You So - Jailhouse Rock - Fever - America - Polk Salad Annie - Band Introductions - Early Morning Rain - What'd I Say - Johnny B. Goode - Drum solo - Bass solo - Piano solo - Keyboard solo - Love Letters - School Days - Hurt - Hurt - Hound Dog - Funny How Time Slips Away - Can't Help Falling In Love - Closing Vamp/Announcements
Pablo Aluísio.
Elvis Presley era um cidadão americano que se via como um grande patriota. Assim quando os Estados Unidos completaram 200 anos em 1976 ele mandou confeccionar novas roupas de shows (as conhecidas jumpsuits) nas cores da bandeira e caiu na estrada. Nesse ano Elvis cumpriu uma agenda de apresentações bem puxada. É incrível notar também sua grande capacidade física, de trabalho, porque mesmo estando mais obeso, diria até ofegante, nunca deixou de assinar contratos e mais contratos para concertos pela América.
Esse novo CD traz dois concertos feitos por Elvis na cidadezinha de Syracuse em julho de 1976. É um material que só vai interessar mesmo aos colecionadores, aos fãs, porque a qualidade sonora não é boa. Como estava se apresentando numa cidade pequena Elvis também não se esforçou muito. Ele dá a impressão de ter subido ao palco apenas para cumprir seus contratos. Em algumas músicas chega ao ponto de cantar a meia voz, como se estivesse se preservando para alguma coisa maior - provavelmente queria se poupar para novas gravações pela RCA Victor. Também muito provavelmente por essa razão Elvis tenha usado de um velho truque que vinha utilizando por essa época. Ele muitas vezes fazia longas apresentações dos músicos de sua banda, assim não precisava se esforçar muito.
Elvis Presley - Onodaga Nights
CD-1: July 25 1976:
Also Sprach Zarahustra - See See Rider - I Got A Woman/Amen - Love Me - If You Love Me - You Gave Me A Mountain - All Shook Up - Teddy Bear/Don't Be Cruel - And I Love You So - Jailhouse Rock - Fever - America - Polk Salad Annie - Band Introductions - Early Morning Rain - What'd I Say - Johnny B. Goode - Drum solo - Bass solo - Piano solo - Keyboard solo - Love Letters - School Days - Hurt (w/reprise) - Hound Dog - Funny How Time Slips Away - Can't Help Falling In Love - Closing Vamp/Announcements
CD-2: July 27:
Also Sprach Zarahustra - See See Rider - I Got A Woman/Amen - Love Me - If You Love Me - You Gave Me A Mountain - All Shook Up - Teddy Bear/Don't Be Cruel - And I Love You So - Jailhouse Rock - Fever - America - Polk Salad Annie - Band Introductions - Early Morning Rain - What'd I Say - Johnny B. Goode - Drum solo - Bass solo - Piano solo - Keyboard solo - Love Letters - School Days - Hurt - Hurt - Hound Dog - Funny How Time Slips Away - Can't Help Falling In Love - Closing Vamp/Announcements
Pablo Aluísio.
quarta-feira, 9 de novembro de 2005
Elvis Presley - Omaha, Nebraska '74
É isso aí, Elvis Presley cantando na cidade de Marlon Brando, quem diria... Esse novo CD traz apresentações de Elvis nessa cidade símbolo do meio oeste americano no alucinado ano de 1974. Quem gosta desse tipo de CD ao vivo já sabe que algumas das mais extravagantes apresentações de Elvis aconteceram justamente nesse ano.
Alguns dizem que isso aconteceu porque Elvis aumentou seu consumo de drogas, outros que ele estava tão desiludido com sua vida que simplesmente chutou o balde. Qual é a verdade? Nunca saberemos. O que sabemos com certeza é que ele estava em um momento nada convencional.
Nessa turnê em especial Elvis presentou a cidade de Omaha com três concertos. Ele vinha em uma pequena maratona de 25 concertos ali mesmo por aquela região. Praticamente um show por noite, algo desgastante para qualquer artista. Some-se a isso ao fato dessa ser sua terceira turnê em 1974, ou seja, Elvis já estava na estrada, dando duro, já há um bom tempo. Essa correria ocasionou também seu afastamento dos estúdios de gravações. A RCA tentava gravar algo, mas Elvis parecia sempre estar cumprindo alguma agenda de shows, seja por Las Vegas, seja em Lake Tahoe ou em qualquer outro lugar que assinasse um contrato com Tom Parker.
No repertório poucas novidades. Poderíamos citar versões de novas músicas como 'Help Me', 'Let Me Be There' e 'Why Me Lord", mas isso ainda era muito pouco para quem procurava seguir uma linha básica de canções em cada show. Assim não espere por muitas novidades em termos de seleção musical. A boa notícia é que a qualidade sonora é muito boa. Os responsáveis pelos lançamentos mais recentes de Elvis estão sempre procurando tirar o melhor de velhas fitas gravadas nos anos 70 (é de se admirar que algo assim tão antigo ainda exista por aí!). Então é isso, se você gosta do Elvis mais excessivo, mais perto do caos, esse CD com certeza será uma boa opção de compra nesse ano.
Pablo Aluísio.
Alguns dizem que isso aconteceu porque Elvis aumentou seu consumo de drogas, outros que ele estava tão desiludido com sua vida que simplesmente chutou o balde. Qual é a verdade? Nunca saberemos. O que sabemos com certeza é que ele estava em um momento nada convencional.
Nessa turnê em especial Elvis presentou a cidade de Omaha com três concertos. Ele vinha em uma pequena maratona de 25 concertos ali mesmo por aquela região. Praticamente um show por noite, algo desgastante para qualquer artista. Some-se a isso ao fato dessa ser sua terceira turnê em 1974, ou seja, Elvis já estava na estrada, dando duro, já há um bom tempo. Essa correria ocasionou também seu afastamento dos estúdios de gravações. A RCA tentava gravar algo, mas Elvis parecia sempre estar cumprindo alguma agenda de shows, seja por Las Vegas, seja em Lake Tahoe ou em qualquer outro lugar que assinasse um contrato com Tom Parker.
No repertório poucas novidades. Poderíamos citar versões de novas músicas como 'Help Me', 'Let Me Be There' e 'Why Me Lord", mas isso ainda era muito pouco para quem procurava seguir uma linha básica de canções em cada show. Assim não espere por muitas novidades em termos de seleção musical. A boa notícia é que a qualidade sonora é muito boa. Os responsáveis pelos lançamentos mais recentes de Elvis estão sempre procurando tirar o melhor de velhas fitas gravadas nos anos 70 (é de se admirar que algo assim tão antigo ainda exista por aí!). Então é isso, se você gosta do Elvis mais excessivo, mais perto do caos, esse CD com certeza será uma boa opção de compra nesse ano.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - A Canadian Tribute
Elvis foi um artista internacional sem nunca ter colocado os pés nos principais países ao redor do mundo. Fora dos Estados Unidos o único país que teve o privilégio de vê-lo ao vivo em um palco foi o vizinho Canadá. Esse álbum aqui foi lançado pela filial canadense da RCA somente naquele país gelado ao norte dos Estados Unidos, por essa razão é também um dos mais cobiçados pelos colecionadores. "Um Tributo Canadense" (esse é o seu título original) ainda hoje desperta a curiosidade dos fãs.
A coisa fica ainda mais atraente ao sabermos que o vinil original vinha em uma bonita cor dourada - vinis coloridos causam muito interesse em quem monta sua própria coleção de discos de Elvis. A seleção musical, temos que admitir, não trazia maiores novidades. É de certo modo uma seleção aleatória de diversas fases da carreira de Elvis. De inédito mesmo apenas as entrevistas que Elvis deu quando visitava o Canadá nos anos 50. Isso realmente você não vai encontrar na discografia americana, a oficial. Mesmo assim por ser uma raridade - estou me referindo a edição original, claro - fica a dica. Se algum dia você achar por aí alguma cópia à venda, não deixe passar em branco de jeito nenhum!
Elvis Presley - A Canadian Tribute
1. Intro / Jailhouse Rock
2. Intro / (Let Me Be Your) Teddy Bear
3. All Shook Up
4. Loving You
5. Until It's Time for You to Go
6. Early Mornin' Rain - Elvis Presley with The Nashville Edition
7. I'm Movin' On
8. Snowbird
9. (That's What You Get) For Lovin' Me
10. Put Your Hand In the Hand
11. Little Darlin'
12. Beyond The Reef
13. My Heart Cries For You
14. Tumblin' Tumbleweeds
15. My Way
16. Vancouver Press Conference
17. CBC Ottawa Interview with Mac Lipson
18. Interview With Fans / Heartbreak Hotel
Pablo Aluísio.
A coisa fica ainda mais atraente ao sabermos que o vinil original vinha em uma bonita cor dourada - vinis coloridos causam muito interesse em quem monta sua própria coleção de discos de Elvis. A seleção musical, temos que admitir, não trazia maiores novidades. É de certo modo uma seleção aleatória de diversas fases da carreira de Elvis. De inédito mesmo apenas as entrevistas que Elvis deu quando visitava o Canadá nos anos 50. Isso realmente você não vai encontrar na discografia americana, a oficial. Mesmo assim por ser uma raridade - estou me referindo a edição original, claro - fica a dica. Se algum dia você achar por aí alguma cópia à venda, não deixe passar em branco de jeito nenhum!
Elvis Presley - A Canadian Tribute
1. Intro / Jailhouse Rock
2. Intro / (Let Me Be Your) Teddy Bear
3. All Shook Up
4. Loving You
5. Until It's Time for You to Go
6. Early Mornin' Rain - Elvis Presley with The Nashville Edition
7. I'm Movin' On
8. Snowbird
9. (That's What You Get) For Lovin' Me
10. Put Your Hand In the Hand
11. Little Darlin'
12. Beyond The Reef
13. My Heart Cries For You
14. Tumblin' Tumbleweeds
15. My Way
16. Vancouver Press Conference
17. CBC Ottawa Interview with Mac Lipson
18. Interview With Fans / Heartbreak Hotel
Pablo Aluísio.
terça-feira, 8 de novembro de 2005
Elvis Presley - FTD Girls, Girls, Girls
Elvis Presley - FTD Girls, Girls, Girls
Outro CD interessante, já lançado há algum tempo, é a edição especial do selo FTD trazendo a trilha sonora do filme "Girls, Girls, Girls" (Garotas, Garotas e mais Garotas, no Brasil). Como é de praxe nos CDs desse selo temos aqui o resgate do álbum original com vários takes alternativos das sessões originais de gravação. O destaque para o colecionador vinha na adição de duas músicas que tinham sido originalmente gravadas para o disco original, mas que ficaram de fora. Em minha opinião ambas, "Mama" e "Plantation Rock", deveriam ter sido lançadas sem problemas, até porque a primeira, "Mama" tinha seu espaço dentro do filme, inclusive foi usada em cena, mas sem grandes explicações por parte da RCA Victor foi simplesmente cortada do álbum de 1962.
Esse "Girls, Girls, Girls" foi um filme sessão da tarde que Mr. Presley rodou nos anos 60. Tudo que já conhecemos bem, não precisando repetir palavras ao vento. A trilha sonora também é na média do que ele fazia naquela época. Sonoridade agradável, qualidade artística mediana. Uma boa novidade é assim ouvir o CD FTD Girls, Girls, Girls que traz muitos outtakes e takes alternativos dessa sessão. É ouvir o que ficou pelo chão de edição da RCA Victor - isso resumindo tudo em poucas palavras. Uma das novidade vem da presença, pela primeira vez em disco, do medley "Dainty Little Moonbeams / Girls! Girls! Girls!". Pois é, você ouviu isso no filme, mas quando chegou a hora de ouvir a trilha oficial ficou a ver navios ou veleiros, sendo mais exato. É o momento em que Elvis dança um pouco na praia, com as garotinhas chinesas e um grupo de bailarinas de verão. Lembra bastante de "Clambake"!
Uma das coisas que me irritaram nesse CD, mesmo ele trazendo algumas preciosidades sonoras, foi o sumiço de versões alternativas da música que deu título ao filme! A impressão é que nada sobreviveu, o que é bem trágico, já que a faixa é a melhor coisa da trilha. Ao invés disso encaixaram os takes 8 e 10 de "I Don't Wanna Be Tied". Praticamente perfeita, idêntica ao disco oficial, com apenas uma diferença crucial: sumiram com a ótima introdução percussiva desse take! Qual é a razão? Nunca saberemos! Pena. É um embalo daqueles, ótimo se tivesse se mantido no LP. Infelizmente não pensaram dessa maneira e editaram a gravação original. Pelo menos o final blues foi mantido.
Outra curiosidade é a capela de Elvis e seu grupo na vocalização de "Thanks To The Rolling Sea". Nesse take você não ouve o acompanhamento instrumental, nem a banda, apenas as vozes de Elvis e cia. E não é que a coisa funciona muito bem! Para falar a verdade a música ganhou uma grandiosidade que não tinha na versão original. O único instrumento que usaram foi um solitário violão ao fundo, sendo devidamente superado pela excelente performance vocal de Elvis e seus músicos. Ficou muito bom! Quem diria... O grupo vocal The Amigos (ao estilo mexicano) também ganhou seu próprio espaço, com uma versão solo de "Mama". Então é isso. Não é um título completo, que sirva como edição definitiva dessa trilha sonora, mas serve como ótima opção para quem deseja ter algo a mais dessas sessões.
FTD Girls, Girls, Girls
Girls! Girls! Girls! / I Don't Wanna Be Tied / Where Do You Come From / I Don't Want To / We'll Be Together / A Boy Like Me, A Girl Like You / Earth Boy / Return To Sender / Because Of Love / Thanks To The Rolling Sea / Song Of The Shrimp / The Walls Have Ears / We're Coming In Loaded / Mama / Plantation Rock / Dainty Little Moonbeams - Girls! Girls! Girls! / A Boy Like Me, A Girl Like You (Takes 1, 2) / Mama (Takes 1, 2, 3, 4) / Thanks To The Rolling Sea (Take 3) / Where Do You Come From (Take13) / Earth Boy (movie splice 2/4) / We'll Be Together (Takes 8, 10) / Mama (Takes 5, 6, 7, 8) / I Don't Wanna Be Tied (Takes 10, 8) / A Boy Like Me, A Girl Like You (Takes 3, 4) / Thanks To The Rolling Sea (Take 10) / Plantation Rock (Take 17 & insert) / Mama (Take 9) / Mama (The Amigos) / Mama (instrumental) / Mama (album version).
Pablo Aluísio.
Outro CD interessante, já lançado há algum tempo, é a edição especial do selo FTD trazendo a trilha sonora do filme "Girls, Girls, Girls" (Garotas, Garotas e mais Garotas, no Brasil). Como é de praxe nos CDs desse selo temos aqui o resgate do álbum original com vários takes alternativos das sessões originais de gravação. O destaque para o colecionador vinha na adição de duas músicas que tinham sido originalmente gravadas para o disco original, mas que ficaram de fora. Em minha opinião ambas, "Mama" e "Plantation Rock", deveriam ter sido lançadas sem problemas, até porque a primeira, "Mama" tinha seu espaço dentro do filme, inclusive foi usada em cena, mas sem grandes explicações por parte da RCA Victor foi simplesmente cortada do álbum de 1962.
Esse "Girls, Girls, Girls" foi um filme sessão da tarde que Mr. Presley rodou nos anos 60. Tudo que já conhecemos bem, não precisando repetir palavras ao vento. A trilha sonora também é na média do que ele fazia naquela época. Sonoridade agradável, qualidade artística mediana. Uma boa novidade é assim ouvir o CD FTD Girls, Girls, Girls que traz muitos outtakes e takes alternativos dessa sessão. É ouvir o que ficou pelo chão de edição da RCA Victor - isso resumindo tudo em poucas palavras. Uma das novidade vem da presença, pela primeira vez em disco, do medley "Dainty Little Moonbeams / Girls! Girls! Girls!". Pois é, você ouviu isso no filme, mas quando chegou a hora de ouvir a trilha oficial ficou a ver navios ou veleiros, sendo mais exato. É o momento em que Elvis dança um pouco na praia, com as garotinhas chinesas e um grupo de bailarinas de verão. Lembra bastante de "Clambake"!
Uma das coisas que me irritaram nesse CD, mesmo ele trazendo algumas preciosidades sonoras, foi o sumiço de versões alternativas da música que deu título ao filme! A impressão é que nada sobreviveu, o que é bem trágico, já que a faixa é a melhor coisa da trilha. Ao invés disso encaixaram os takes 8 e 10 de "I Don't Wanna Be Tied". Praticamente perfeita, idêntica ao disco oficial, com apenas uma diferença crucial: sumiram com a ótima introdução percussiva desse take! Qual é a razão? Nunca saberemos! Pena. É um embalo daqueles, ótimo se tivesse se mantido no LP. Infelizmente não pensaram dessa maneira e editaram a gravação original. Pelo menos o final blues foi mantido.
Outra curiosidade é a capela de Elvis e seu grupo na vocalização de "Thanks To The Rolling Sea". Nesse take você não ouve o acompanhamento instrumental, nem a banda, apenas as vozes de Elvis e cia. E não é que a coisa funciona muito bem! Para falar a verdade a música ganhou uma grandiosidade que não tinha na versão original. O único instrumento que usaram foi um solitário violão ao fundo, sendo devidamente superado pela excelente performance vocal de Elvis e seus músicos. Ficou muito bom! Quem diria... O grupo vocal The Amigos (ao estilo mexicano) também ganhou seu próprio espaço, com uma versão solo de "Mama". Então é isso. Não é um título completo, que sirva como edição definitiva dessa trilha sonora, mas serve como ótima opção para quem deseja ter algo a mais dessas sessões.
FTD Girls, Girls, Girls
Girls! Girls! Girls! / I Don't Wanna Be Tied / Where Do You Come From / I Don't Want To / We'll Be Together / A Boy Like Me, A Girl Like You / Earth Boy / Return To Sender / Because Of Love / Thanks To The Rolling Sea / Song Of The Shrimp / The Walls Have Ears / We're Coming In Loaded / Mama / Plantation Rock / Dainty Little Moonbeams - Girls! Girls! Girls! / A Boy Like Me, A Girl Like You (Takes 1, 2) / Mama (Takes 1, 2, 3, 4) / Thanks To The Rolling Sea (Take 3) / Where Do You Come From (Take13) / Earth Boy (movie splice 2/4) / We'll Be Together (Takes 8, 10) / Mama (Takes 5, 6, 7, 8) / I Don't Wanna Be Tied (Takes 10, 8) / A Boy Like Me, A Girl Like You (Takes 3, 4) / Thanks To The Rolling Sea (Take 10) / Plantation Rock (Take 17 & insert) / Mama (Take 9) / Mama (The Amigos) / Mama (instrumental) / Mama (album version).
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - Hillcrest Blues
O selo Madison lançou alguns dos CDs mais interessantes de Elvis dentro do mercado dos bootlegs. Esse aqui traz parte das sessões que Elvis realizou entre os dias 27 a 29 de março de 1972 no RCA Studio C em Hollywood, na Califórnia. Essa gravação ficou bem conhecida dos fãs porque foi a única, em toda a carreira do cantor, que foi filmada pelas câmeras da MGM que na ocasião estavam registrando cenas para o longa "Elvis On Tour". A intenção foi tentar captar as tentativas de Elvis em gravar seu novo single, que curiosamente deveria chegar nas lojas justamente durante o lançamento do filme. Em estúdio Elvis acabou gravando dois de seus maiores clássicos, "Burning Love" e "Always On My Mind". A primeira acabou se tornando um hit nas rádios, mostrando que Elvis ainda poderia ser um sucesso também fora do círculo de seus fãs mais devotados. A canção, um tipo de rock mais contemporâneo com nítidos toques da sonoridade de Nashville, caiu diretamente no gosto do público em geral. Já "Always On My Mind" só foi descoberta pelo grande público muitos anos após a morte de Elvis. Ela ficou numa injusta sombra enquanto Elvis viveu. Lançada como lado B do single "Separate Ways" não conseguiu fazer o menor sucesso durante a época de seu lançamento. É interessante notar também que na ocasião a música que deveria ser trabalhada pela RCA seria justamente "Separate Ways", algo que não deu muito certo pois o single não virou um campeão de vendas e nem se tornou tão marcante dentro da discografia do astro como um todo.
"Hillcrest Blues" tem poucas músicas, mas muitas faixas, mostrando as várias tentativas de Elvis em chegar nas versões definitivas, os conhecidos takes masters. Enquanto o grupo não se acerta o ouvinte também tem a oportunidade de ouvir Elvis conversando com o produtor, os demais músicos e o clima do ambiente onde ele estava. Esses registros são interessantes justamente por essa razão pois somos literalmente jogados para dentro do estúdio, como se também estivéssemos lá, compartilhando da companhia de Elvis e banda. Alguns takes que não foram aproveitados são praticamente perfeitos e só não foram utilizados por decisão de Elvis e o produtor Felton Jarvis que viram neles algum defeito ou algo que não os deixou plenamente satisfeitos. Também é interessante acompanhar como Elvis podia mudar a velocidade ou o estilo de interpretação em cada música, ora sendo mais sentimental, ora mais vibrante. Nos ensaios também podemos notar o clima de leve descontração por parte de todos, inclusive da máfia de Memphis que ficava ali por perto, tentando manter uma boa vibração sobre Elvis enquanto ele trabalhava. Um grande momento que para nossa sorte sobreviveu ao tempo. Não deixe de ouvir o CD clicando na janela abaixo. Boa audição.
Elvis Presley - Hillcrest Blues
01. Burning Love - take 1 (incomplete) / Here We Go Again (one liner)
02. Burning Love - take 2
03. Burning Love - take 3 / The Lord's Prayer (one liner)
04. Sweet Sweet Spirit (one liner)
05. For The Good Times (rehearsal)
06. For The Good Times - take 1 (incomplete)
07. For The Good Times (more rehearsal)
08. For The Good Times - take 2
09. For The Good Times - take 3 (false start)
10. For The Good Times - take 4
11. Anytime (one line) / dialogue
12. For The Good Times take 5
13. For The Good Times - take 6 (incomplete)
14. For The Good Times - take 7
15. Dialogue / El Paso (one liner)
16. Johnny B. Goode - take 1 (false start)
17. Johnny B. Goode - take 2 (false start)
18. Oh, How I Love Jesus (one liner)
19. Johnny B. Goode - take 3 / dialogue
20. A Big Hunk O' Love (incomplete) / dialogue
21. Always On My Mind (rehearsal)
22. Always On My Mind - take 1 (incomplete)
23. Always On My Mind - take 2
24. Separate Ways - take 1
25. Separate Ways - take 2
Pablo Aluísio.
"Hillcrest Blues" tem poucas músicas, mas muitas faixas, mostrando as várias tentativas de Elvis em chegar nas versões definitivas, os conhecidos takes masters. Enquanto o grupo não se acerta o ouvinte também tem a oportunidade de ouvir Elvis conversando com o produtor, os demais músicos e o clima do ambiente onde ele estava. Esses registros são interessantes justamente por essa razão pois somos literalmente jogados para dentro do estúdio, como se também estivéssemos lá, compartilhando da companhia de Elvis e banda. Alguns takes que não foram aproveitados são praticamente perfeitos e só não foram utilizados por decisão de Elvis e o produtor Felton Jarvis que viram neles algum defeito ou algo que não os deixou plenamente satisfeitos. Também é interessante acompanhar como Elvis podia mudar a velocidade ou o estilo de interpretação em cada música, ora sendo mais sentimental, ora mais vibrante. Nos ensaios também podemos notar o clima de leve descontração por parte de todos, inclusive da máfia de Memphis que ficava ali por perto, tentando manter uma boa vibração sobre Elvis enquanto ele trabalhava. Um grande momento que para nossa sorte sobreviveu ao tempo. Não deixe de ouvir o CD clicando na janela abaixo. Boa audição.
Elvis Presley - Hillcrest Blues
01. Burning Love - take 1 (incomplete) / Here We Go Again (one liner)
02. Burning Love - take 2
03. Burning Love - take 3 / The Lord's Prayer (one liner)
04. Sweet Sweet Spirit (one liner)
05. For The Good Times (rehearsal)
06. For The Good Times - take 1 (incomplete)
07. For The Good Times (more rehearsal)
08. For The Good Times - take 2
09. For The Good Times - take 3 (false start)
10. For The Good Times - take 4
11. Anytime (one line) / dialogue
12. For The Good Times take 5
13. For The Good Times - take 6 (incomplete)
14. For The Good Times - take 7
15. Dialogue / El Paso (one liner)
16. Johnny B. Goode - take 1 (false start)
17. Johnny B. Goode - take 2 (false start)
18. Oh, How I Love Jesus (one liner)
19. Johnny B. Goode - take 3 / dialogue
20. A Big Hunk O' Love (incomplete) / dialogue
21. Always On My Mind (rehearsal)
22. Always On My Mind - take 1 (incomplete)
23. Always On My Mind - take 2
24. Separate Ways - take 1
25. Separate Ways - take 2
Pablo Aluísio.
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