sexta-feira, 1 de outubro de 2004

Séries Review - Edição I

Demolidor - Primeira Temporada
★★★
Não se engane sobre isso, a série é realmente boa. Veja, a Marvel, junto do selo Star Wars - Disney, tem decepcionado muito no quesito séries. É cada bomba que vou te contar. Entretanto no meio de vasto material ruim sempre alguma coisa vai se salvar. No caso da Marvel essa série do Demolidor se salva realmente. Eu até concordo com algumas críticas que dizem que os episódios, por serem longos demais, se tornam cansativos. De fato isso acontece algumas vezes. Só que vamos bem entender esse aspecto. Penso que os roteiros são tão caprichados, principalmente no desenvolvimento dos personagens, que muitas vezes as histórias se tornam bem esticadas de fato. Ainda assim gostei do que vi. Eu demorei um tempo para ver toda a primeira temporada, mas cheguei em seu final. Achei muito bom. A única coisa que fez falta, para ser bem sincero, foi o uniforme tradicional do Demolidor. Algumas séries parecem ter vergonha disso. Coloquem logo o personagem no traje vermelho que as coisas melhoram. Pelo menos assim espero em relação à segunda temporada. 

Godfather of Harlem - Terceira Temporada ★★★
Essa série começou muito bem! Isso é inegável, mas acontece que foi perdendo muita qualidade com o passar dos episódios e das temporadas. Quando chegou nessa terceira temporada as coisas pioraram ainda mais. Acredito que se perdeu o foco da série. Quando o principal vilão foi preso, a série ficou sem um dos seus atrativos. Vincent D'Onofrio é um daqueles atores que fazem falta. Quando ele saiu de cena a série perdeu como um todo. Forest Whitaker ainda está lá, ele sempre foi um grande ator, mas acontece que obviamente dois grandes atores são bem melhores do que apenas um! Outra crítica que eu teria a fazer vem da sub trama envolvendo Malcolm X. Essa deveria ter sido mais bem explorada pois é muito interessante. No quadro geral a série contou bem sua história, com respeito que merece. Foi aquilo ali mesmo que aconteceu na vida real desse líder negro. Um pouco mais dele faria bem para a série. Então é isso. Uma boa série que foi perdendo gás com o passar do tempo. Acontece, não tem jeito, mesmo nas melhores series. É a vida. 

X-Men 97 ★★
Teve cinquentão chorando com essa animação. Tudo porque resgatou uma temporada de desenhos animados dos X-Men que passou lá pelos anos 90. Eu não tive esse tipo de explosão nostálgica emocional porque sinceramente falando já naquela época tinha deixado de assistir desenhos animados pela TV. Mas tudo bem, cada um com seu gosto pessoal. Na verdade eu decidi acompanhar essa série animada atual por causa da repercussão. Vi e não achei nada demais. Aliás achei até mesmo a animação meio pobre, mal colocada em termos de narrativa. A história já começa pelo meio, se atropelando, com o mestre Xavier vivendo em um planeta distante, se tornando uma espécie de lord consorte de uma rainha cósmica. Achei bem over, para ser sincero. Era melhor que fizessem algo mais coeso. E que deixassem também a animação dos anos 90 lá no passado. Se vão fazer alguma animação do grupo X-Men, então que façam algo novo de uma vez! O passado, muitas vezes, deve ser deixado em seu devido lugar. Assim eu penso. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: