quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Morte em LaRoy, Texas

Título no Brasil: Morte em LaRoy, Texas 
Título Original: LaRoy, Texas
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Adastra Films
Direção: Shane Atkinson
Roteiro: Shane Atkinson
Elenco: Dylan Baker, Steve Zahn, John Magaro

Sinopse:
Um assassino profissional chega em uma pequena cidade do Texas para cumprir mais um "serviço" contratado, mas logo encontra problemas. Alguém se faz passar por ele e fica com o dinheiro contratado. Pior do que isso, ele precisa lidar com uma gente estranha e esquisita, que a cada dia se enrola mais em crimes e problemas com a lei. Em certo sentido eles são mais criminosos do que o próprio matador de aluguel. 

Comentários:
Esses texanos formam uma população esquisita, para dizer o mínimo. Eles possuem uma estranha fixação por concursos de miss, são evangélicos fundamentalistas, republicanos reacionários ferrenhos, adoram usar um figurino de cowboy e muitas vezes se enrolam em crimes dos mais diversos tipos. O roteiro desse filme faz uma crônica sobre essa gente. Os personagens são tipos bem conhecidos. Um dos centrais é o marido corno que acaba cometendo um crime, apesar de ter uma personalidade das mais pacatas. Sua esposa é uma ex-miss frustrada que agora precisa lidar com um casamento fracassado e com o fato de se ter tornado amante do irmão do próprio marido! Completa o quadro um detetive particular bem idiota, um profissional que vive de encomendas de morte e um grupo de policiais mais do que imprestáveis. Basicamente um monte de panacas! Enfim, um filme bem mordaz sobre os texanos e seu estranho modo de vida. E eu, devo confessar, acabei gostando de todo esse rocambole. 

Pablo Aluísio.

8 comentários:

  1. O Texas, apesar de toda a sua esquisitisse, está se tornando o único estado americano que ainda se parece com os EUA. O resto está todo contaminado pelo pensamento esquerdista que está sempre do lado errado, ou seja, dos vagabundos, ladrões, gente com comportamento sexuas bizarro, terroristas. etc.
    A esquerda esta dissolvendo o tecido social americano.

    ResponderExcluir
  2. Seu pensamento está bem alinhado com a mentalidade dessas pessoas. Só não vou aconselhar você a se mudar para o Texas porque os texanos odeiam imigrantes! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não suporto esquerdismo Pablo. Pra mim essa linha de pensamento deve ser exterminada. Os negros deveriam achar a mesma coisa, pois a esquerda americana, leia-se Partido Democrata, foi frontalmente contra a libertação do escravos; isso não é achismo, mas história, os votos estão registrados no congresso americano.

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma posição extremista presta em termos de política! Assim nos ensina a história. Tanto o extremismo de esquerda como o extremismo de direita são preocupantes. E o mais interessante de tudo é que se formos analisar bem, eles são bem idênticos em seus pólos. Não aceitam o debate, o diálogo, querem resolver tudo com violência... O mais perigoso são esses lados que acham que sabem toda a verdade, que não aceitam pensamentos diferentes. Enfim, esses lados não podem crescer, pelo bem da sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  5. A esquerda acha que está certo:
    - Apoiar o Hamas que atacou Israel;
    - Autorizar roubos até 900 dólares na Califórnia;
    - Acabar com porte de arma pra cidadãos;
    - Liberar o aborto, um assassimato de vulnerável, como uma forma de anticoncepcional;
    - Travestis (que eles denominam "mulher trans") usando banheiros femininos, inclusive junta à crianças;
    - Dar auxílio governamental pra gente que não quer trabalhar nunca;
    - Nova York ser obrigada a dar benefícios pra qualquer imigrante levando a cidade ao colapso.

    -No Brasil um sujeito anallfabeto funcional, condenado por corrupção, roubo, em duas instâncias, cumpriu pena, ou seja, ex- presidiário, se tornar Presidente da República.

    E essa lista é interminável. A minha mente não pode aceitar nada disso, em hipótese alguma. Me desculpe Pablo, mas se isso for ser radical, então é o que sou, e vou piorar.

    ResponderExcluir
  6. Nessa lista que você colocou tem muitas fakes news Serge! Não fique se informando apenas por grupos de redes sociais. É o lugar perfeito para receber desinformação e fake news! O General que foi preso nessa operação do golpe escreveu para seus subordinados para encher de fake news o "grupo dos malucos de Zap" (nas palavras dele mesmo() Tem gente querendo te enganar Serge! Abra o olho!

    ResponderExcluir
  7. Pablo, eu leio bem em inglês e tudo que está acima eu vi na imprensa americana, menos sobre o criminoso Lula, isso é público e notório em todo o Brasil e no planeta.
    Você deve saber que sou bem inteligente pra distinguir bobagens de rede socias e noticias da imprensa tradicional, que também mente, mas com mais classe. kkkkk

    ResponderExcluir