Título Original: The Night Visitor
Ano de Lançamento: 1971
País: Suécia
Estúdio: Hemisphere Pictures
Direção: Laslo Benedek
Roteiro: Guy Elmes, Samuel Roeca
Elenco: Max von Sydow, Trevor Howard, Liv Ullmann
Sinopse:
Depois de ser acusado injustamente de um assassinato que ele não cometeu, um homem é enviado para um manicômio judiciário. De uma maneira ou outra, ele consegue arranjar uma forma de fugir do lugar durante as madrugadas para se vingar de todos os culpados de seu condenação.
Comentários:
Foi bem interessante assistir a um filme onde um jovem Max von Sydow interpretava um sujeito bem atlético, que conseguia escalar altos muros, subir em árvores altas, tudo com o objetivo de buscar vingança contra pessoas (e familiares) que o tinham enviado para uma espécie de hospício para criminosos. O jogo consistia em fugir nas madrugadas para acertar contas, voltando para o manicômio pela manhã sem ser visto. Um filme acima de tudo curioso, embora muitas vezes soe pouco plausível por causa das fugas mirabolantes do protagonista. Fica complicado aceitar que as autoridades seriam tão incompetentes a ponto de não perceberem o que estaria acontecendo. Ainda assim vale assistir, principalmente, como já frisei, pela atuação física e atlética do Max von Sydow. Vai ser uma surpresa e tanto para quem apenas o conhecia já idoso, interpretando personagens da terceira idade no cinema americano.
Pablo Aluísio.
Cinema Clássico
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Ontem eu acabei de ver a primeira temporada da serie Pinguim. Valeu a pena.
ResponderExcluirMas na série a personagem Sofia é jogada, injustamente, no manicomio, o Asilo Arkhan; acho isso a pior coisa que se pode fazer com uma pessoa se essa nao tiver com problemas mentais e, as vezes, se tiver também.
Eu só assisti a dois episódios do Pinguim até agora. Outro produto com personagens do Batman, mas sem o Batman. Como Coringa. Até que estou gostando. Virou uma boa série de gangsters.
ResponderExcluir