quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pensamentos...

Pensamentos...
Não há como apenas viver de ódio e ressentimento. Isso acaba destruindo a própria alma. Tem uma frase que diz que o mal se destrói sozinho. É verdade. Não adianta ficar com ódio das pessoas que lhe fazem mal. Só há um caminho a seguir: ignorar esse tipo de gente. Gente ruim, que não presta, não vai mudar. O que você pode fazer é se afastar desse tipo de gente. 

Gente ruim só gosta de gente ruim! E gente ruim nunca vai gostar de você que é uma boa pessoa! A lama procura a lama, a escuridão as sombras, nunca a luz! Isso jamais acontecerá! 

Ao sair de perto de pessoas negativas você vai preservar sua paz e tranquilidade pessoal. Não faça mal para sua própria saúde mental. Saia de perto, toque seus projetos em frente e ignore os seres de baixa sarjeta. Sim, porque algumas pessoas são tão ruins que não servem pra nada mesmo. É gente de sarjeta, não se junte a eles em nenhuma hipótese. Não frequente esses meios sociais doentes. Se preserve, acima de tudo!

Pablo Aluísio. 

terça-feira, 21 de abril de 2009

Livros Escritos por Pablo Aluísio

Nesse ano de 2024 andei publicando livros... quem diria... Achei uma empresa - aplicativo que publica o livro que você quiser a custo zero. Não deixou de ser uma experiência inovadora em minha vida. Eu que sempre escrevi na net até agora já publiquei três livros! Ora, vejam só. Abaixo um resumo sobre cada um deles...

Contos da Alma Sombria - Esse foi meu primeiro livro. Apenas peguei duas histórias góticas que havia escrito para o público, as melhorei um pouquinho e lancei nessa coletânea de contos de 120 páginas. Fiz revisão, mas me escapou uns 3 errinhos. Acho que nem vou consertar. Faz parte desse livro os contos "Lobo da Escócia" e "O Vampiro de Versalhes". Minha opinião é que ficaram bem interessantes. 

Marlon Brando - Minha primeira publicação com o tema cinema que dizem não vender livros nenhum no Brasil. Pode ser. Aqui minha ideia inicial era escrever um livro sobre Cinema Clássico, mas no meio do caminho decidi escrever apenas sobre Brando. Apenas juntei todos os textos que tinha no blog e os uni nesse livro. Acabou virando uma edição com 170 páginas!

Faroeste Selvagem - Meu terceiro livro é na verdade um Bolsilivro de 70 páginas que fiz para homenagear os livrinhos que havia lido na minha juventude. Juntei dois pequenos contos aqui do blog chamados Um Winchester para Ringo e Ringo e a Montanha Dourada. Um Livrinho pequeno com preço promocional. Um exercício de nostalgia da minha parte!

Pablo Aluísio. 

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Esse Último que Morreu...

Esse Último que Morreu...
Até que não era uma má pessoa. Sua personalidade tendia para a generosidade, principalmente em relação às pessoas mais pobres. Também não era uma pessoa de alma sórdida, tanto que nunca ficou ao lado das cadelas do fascismo de seus familiares. Tinha seu lado bom, generoso. Tinha suas qualidades como pessoa caridosa. 

Entretanto nenhum ser humano é perfeito, tampouco ele. Não era um homem de fibras morais, pelo contrário, tinha mesmo esse lado imoral que sempre aflorou em sua personalidade. Já velho, jogou o juízo pela janela e foi se juntar com uma mulher mais jovem, de péssima reputação. Jogou a família que tinha fora e se entregou à esbórnia. 

Embora seja de uma família que sempre se auto afirmou religiosa e de fibra moral, ele não tinha nada disso. Pelo menos assumiu o que fez, de peito aberto. Nesse aspecto podemos dizer até que era mais honesto e sincero. Não era um hipócrita. 

Homem de poucas letras, tinha o sorriso fácil e gostava de prosa, principalmente se tivesse bom humor nelas. Era agradável, mas como eu disse, tinha mesmo esse lado escroto. Se houver céu acho que não entrará, embora esse papo de céu e inferno seja tudo balela mesmo. Ele viveu como quis e pagou o preço por suas escolhas. No fim de tudo é o que importa. Viva de seu jeito e seja feliz com suas escolhas. 

Pablo Aluísio. 

domingo, 19 de abril de 2009

Crônicas do Maldizer II

Crônicas do Maldizer II
O nome já era bem medíocre por si só. Ele era um inho e como todo inho era um tremendo de um imbecil! Inho era riquinho, mas nada inteligente. Na verdade foi uma figuras mais imbecis que tive o desprazer de conhecer em toda a minha vida! Não passava de um estúpido filhe de uma mãe! Inho não conseguia manter uma conversa minimamente articulada. Ele na verdade defecava pela boca naquela sua matutez que dava vergonha!

Sim, Inho era um matuto, só que ao contrário do verdadeiro matuto, aquela pessoa muitas vezes pobre e sem recursos que nunca conseguiu melhores chances na vida, Inho era um sujeito de família rica, mas era totalmente, completamente escroto, ao ponto de chamar as mulheres com quem se relacionava de "negas"!

Sim, era um racista inescrupuloso e escroto. Pior do que isso, fisicamente parecia um feto abordado, de tão mal construído. Pequeno de estatura, tinha cabea de navio. Era uma cabeça disforme, mal feita, provavelmente fruto de uma gozada mal dada pelo canalha do pai dele. A mãe também era muito feia. Parecia uma figura suína. Feia por fora e mais feia ainda por dentro. Não dava para conversar com ela!

Inho não conseguiu procriar. Era tão desgraçado o maldito que nunca teve filhos. Era o que se chama nos baixos instintos de "gala rala". Também uma figura daquela, que mais parecia um monstrum dos romanos, não poderia se esperar outra coisa. Espero que Inho nunca procrie pois o mundo assim será um lugar melhor para se viver. 

Erick Steve. 

sábado, 18 de abril de 2009

Crônicas do Maldizer I

Crônicas do Maldizer I
Era uma grande família de filhas de uma puta. Tudo escroto. E eu tive que crescer convivendo com esses porcos. Bem, em minha defesa digo que graças a Deus cai fora desse barco de gente tóxica sempre que era possível. Havia pressões de todos os tipos, mas é a tal coisa, cada pessoa tem o direito de conviver com quem quiser e de se afastar de gente tóxica e filha de uma puta sempre que quiser também. E isso, definitivamente, faz um bem à saúde mental que vou lhe contar...

Sabe o tal do familismo que prega que você precisa aguentar gente chata e insuportável apenas por ser familiar? Pois é, jogue essa mentalidade bosta pela latrina. Sai de perto de gente absurdamente estúpida, de gente com mente tacanha, de gente escrota. 

E gente escrota nunca faltou nessa família. A melhor definição seria de proto-criminosos, sendo que alguns deles foram mesmo criminosos, cruzaram a linha. Tinha um, tinha porque já morreu, graças a Deus, pois o mundo agora ficou melhor, que roubou uma pequena cidade do interior nordestino. Roubou mesmo dinheiro público! Ladrão!

E esse mesmo patife enchia a boca de moralidade, como se fosse o homem mais honesto que já havia existido. Claro que se tornou um bolsonarista, daqueles bem hipócritas, daqueles bem idiotas que queriam um golpe militar no Brasil. Se inferno existisse ele estaria lá no quinto dos infernos, mas como isso tudo é besteira mitológica, ele não está em lugar nenhum a não ser o seu caixão apodrecido. E espero que nunca mais retorne de lá. 

Erick Steve. 

Confissões Vol. III

Deus existe? Existem os deuses e os seres celestiais?

Não tem Diabo, não tem anjos e nem há deus nenhum. Todos esses personagens são construções da mente humana. Primeiramente, em tempos primitivos, o homem solitário e indefeso, sentia-se muito vulnerável diante dos eventos da natureza. Assim, vivendo no caos e no acaso, o homem sentiu necessidade de trazer alguma ordem ou segurança ao meio em que vivia, mesmo que tudo fosse apenas um alívio da própria mente. Um pensamento reconfortante de que haveria algum ser ou alguns seres de origem divina que governassem o mundo, o cosmos e a natureza. 

Assim nasceram os deuses...

E foi uma ideia primitiva que segue até hoje na mente da humanidade. Pena que nada exista de fato. Não existia Amón, o querido deus do Egito Antigo. Não existia Zeus da mitologia grega, nem Júpiter da religão da Roma antiga. Eles não existem. O mesmo vale para Yahweh, o deus da Bíblia, da tradição judaico-cristã. Ele é apenas um deus antigo como muitos outros de seu tempo. 

Tahweh ou Jeová como é mais conhecido, é apenas uma construção cultural e como tal ele foi mudando de forma com o passar dos anos. No começo ele era retratado como um deus bovino, com pênis enorme que arava a terra, dando origem aos frutos e alimentos, com suas sementes. Coloque uma imagem dele diante de um crente dos dias atuais que ele vai surtar. Mas foi exatamente isso que aconteceu, consulte especialistas em ciência da religião. 

Depois temos Jesus, que nem se chamava Jesus, mas sim Yeshua. Ele foi mais um pretendente a Messias como tantos outros de seu tempo. E como os outros acabou sendo morto pelos romanos que não admitiam insurgentes. Foi crucificado como terrorista e morreu na cruz. Não houve ressurreição e nada disso. lamento dizer. Todo o mais é pura construção da teologia. O pobre Jesus, que inclusive pode ter sido um homem muito bom e sábio para seu tempo, acabou pagando com sua própria vida por causa de seu posicionamento político e seus dizeres, que para os romanos provavelmente contestavam a autoridade do César. 

Então é isso. É o que penso agora em 2024. Já fui religioso, mas hoje em dia não acredito mais. Procurei saber, fui atrás de informações, inclusive da arqueologia e da história. As conclusões que trago aqui nesse texto foram baseadas nisso. 

Eu me livrei das amarras do pensamento religioso e mágico e espero que você também consiga isso, mesmo que seja para morrer em paz, sabendo que de fato não existe deuses, nem fadas e nem anjos. É tudo literatura, personagens de ficção. 

Pablo Aluísio. 

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Confissões - Vol. II

Confissões - Vol. II
Que bando de filhas da puta, vou te contar... É bem por aí mesmo. O pior grupo de pessoas que você poderia imaginar. E pensar que tive o azar de nascer no meio de tudo isso. Sim, porque esse troço de família é pura sorte do destino. Meu caro, não existe uma burocracia celestial que está comandando tudo de escritórios do mundo espiritual. O universo é puro caos e acaso, nada mais. Pare de sonhar e acorde para a realidade do mundo que o cerca!

Religiões de maneira em geral são idiotas e infantis. Elas se baseiam em falsas premissas, fantasias mitológicas e tudo mais. Entretanto o espiritismo parece ser bem mais idiota do que o padrão médio. Eles acreditam que existe mesmo um controle do além regendo a vida de todos os seres humanos. Os bonzinhos em uma vida vão nascer bem na próxima vida. Os malvados vão se ferrar na próxima existência. Papaizinho do céu está de olho em você! O deus bovino da antiguidade Yahweh, com cara bovina fica olhando sua vida nos menores detalhes... Francamente... 

Geralmente tudo baseado em bens materiais. Se você nasceu em uma família rica, parabéns, você foi bonzinho na sua vida anterior. Se você nascer em família podre, de favela, por exemplo, eis ai seu castigo pelas coisas erradas que fez na vida anterior. Sinceramente, tem coisa mais estúpida do que isso?

E o pior é que para tal sistema espiritual funcionar seria necessária uma burocracia celestial infernal, com dossiês de praticamente todo ser humano que já viveu. Ao morrer iriam dar uma olhada na sua ficha. Hey, Hitler, você foi malvado. Vai renascer como barata de esgoto!  Imagine o tamanho dessa repartição. Se bem que é tudo fumaça, pois os espíritos são fantasminhas que não existem, que como fumaça vagam por aí, pelo universo. E coitados, nem mortos escapam da desgraça de serem funcionários públicos, os tais Barnabés espirituais! Haja saco para suportar esse tipo de papo demente...

Pablo Aluísio. 

Confissões - Vol. I

Confissões - Vol. I
Chega um ponto na vida da gente que não dá mais para aguentar certas pessoas. Veja, quando você é jovem é natural querer estar ao lado de muitos amigos, etc e tal. Entretanto quando se fica mais velho você vai entendendo que muitos desses tais amigos são idiotas ou gente que não vai adicionar nada de interessante em sua vida. Quando chega nesse ponto é melhor se livrar desse tipo de gente. 

Corte eles de sua vida, sem dó e nem piedade. Existem amizades que são interessantes, mas apenas em algum momento de sua vida. nada de ficar levando gente chata em suas costas pela vida afora. Aquele amigo era legal nos tempos de colégio, mas você não está mais na escola da juventude. Manda ele pra bem longe, principalmente se essa pessoa é uma daquelas personalidades tóxicas. Ninguém merece conviver com gente assim. 

O mesmo vale para familiares. Como crescemos em uma sociedade fundada em pilares das religiões cristãs e judaicas aprendemos que família é sagrada e tudo mais. Besteira! Tem familiares insuportáveis que eu quero o mais distante de minha vida. Só porque é familiar não tem que suportar. Mande plantar batatas! 

A psicologia há muito vem alertando sobre isso, em se manter um bom lugar de convivência e existência para si mesmo. Priorize sua saúde mental, não fique dando espaço para gente que só lhe atrapalha na vida, aos chamados vampiros espirituais. Essas pessoas de certo modo ficam felizes com os problemas de cada um, com suas dificuldades. Não conviva com esse tipo de pessoa. Dê prioridade absoluta a sua própria paz interior. E eles que vão existir bem longe de você!

Pablo Aluísio. 

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cinema 2024 - Abril de 2024


Cinema 2024 - Abril de 2024

Filmes em Cartaz - Abril de 2024:
Guerra Civil
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
Godzilla e Kong: O Novo Império
Planeta dos Macacos: O Reinado
Kung Fu Panda 4
Abigail
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2
A Primeira Profecia
Duna: Parte 2

Pablo Aluísio.

Coleção de Posters de Cinema - The Marvels

 

quinta-feira, 9 de abril de 2009

The Beatles - Nova música dos Beatles?

Nova música dos Beatles?
O Paul McCartney soltou essa informação em uma recente entrevista na BBC. Haveria sim uma música inédita dos Beatles a ser lançada no mercado. Mas afinal que música seria essa? Acredita-se que seja a velha conhecida "Now and Then". Se for mesmo não tem novidade nenhuma nessa questão. 

Pior do que isso, essa canção já havia sido descartada por George Harrison no projeto Anthology. Seria a música trabalhada pelos 3 Beatles sobreviventes a ser lançado no "Anthology 3" nos mesmos moldes de "Free as a Bird" e "Real Love". Só que na época George Harrison achou a música fraca demais e disse que não iria trabalhar nela. Paul ficou desapontado e o CD saiu sem nenhuma novidade. 

Ao meu ver "Now and Then" é uma demo amadora muito mal acabada por John Lennon. Não haveria sentido em lança-la agora. John estava testando músicas para o álbum "Milk and Honey" e essa era uma das músicas que ele tentava finalizar. A questão é que se trata de um esboço, um borrão. Acredito que nem John Lennon estaria disposto a lança-la no mercado do jeito que estava. Era algo muito cru e primitivo. 

No caso acredito que Paul McCartney está pensando somente no lado financeiro da questão. Lançada como "A nova música dos Beatles" certamente iria vender muito e colocar os Beatles na mídia, como aliás já fez nesses últimos dias, sendo anunciada até mesmo no Jornal Nacional. Mas a despeito de tudo isso é bom ficar com as barbas de molho. Não tem muita novidade se formos pensar bem. 

Pablo Aluísio. 

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ronnie Von - Série Autógrafos De Sucesso Nº 2

Outro disco que havia na casa de meus pais. Curiosamente foi lançado no  mesmo ano em que eu nasci. O interessante desse álbum é que ele trazia uma música sobre um tal de Flash Gordon nanico que eu achava muito divertida quando era criança. Ainda hoje me lembro da letra e do refrão. Só não me pergunte porque o Flash Gordon na letra dessa faixa era nanico! Nunca entendi a razão. Agora imagine o tamanho do nome da música, pois ela se chamava "De Como Meu Herói Flash Gordon Ira Levar-me De Volta A Alfa Do Centauro, Meu Verdadeiro Lar!" 

O Rornie Von teve seus méritos como artista porque nunca se acomodou na posição de cantor de músicas de amor adolescente. Em determinado momento de sua carreira ele quis produzir um tipo de material mais culturalmente relevante, chegando ao ponto de flertar com o Rock Progressivo que na época começava a dominar o cenário internacional. Claro que as gravadoras não queriam isso. Claro que ele sofreu diversas pepresálias por seguir por esse caminho. Pela coragem acabou se tornado um dos artistas mais relevantes de seu tempo, sem ecagero nenhum. 

Ronnie Von - Série Autógrafos De Sucesso Nº 2 (1973)
O Carpinteiro (If I Were A Carpenter)
Maquina Voadora
Por Quem Sonha Ana Maria
Belinha
Menina De Trança
Verão Nos Chama
Cavaleiro De Aruanda
Baby De Tal
De Como Meu Herói Flash Gordon Ira Levar-me De Volta A Alfa Do Centauro, Meu Verdadeiro Lar
A Chave
Pra Chatear
Canção De Ninar Meu Bem

Pablo Aluísio.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Leoni - Ao Vivo

Leoni - Ao Vivo
Outro CD que tive em minha coleção particular. Um álbum muito bonito e agradável de se ouvir, com ótimos arranjos e o calor do público presente. O Leoni compôs algumas das melhores músicas do rock nacional e aqui esbanja seu talento também como vocalista (ele tem uma bonita voz, serena). Um dos discos que ouvi muito há alguns anos. Música pop romântica de muita qualidade. 

Ao colocar o CD para tocar você que viveu os anos 80 vai se lembrar de muitas das canções que foram hits na época. O Leoni para quem não lembra era do grupo Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, um dos mais populares daqueles anos. Dentro desse repertório eu destaco as maravilhosas "Por Que Não Eu?" e "Os Outros", músicas realmente inesquecíveis para quem foi jovem naquela década que deixou muitas saudades. Enfim um CD para se ter na coleção particular! 

Leoni - Ao Vivo (2005)
As Cartas Que Eu Não Mando
Melhor Pra Mim
50 Receitas
Como Eu Quero
Falando De Amor
Fotografia
40 Dias No Espaço
Canção Pra Quando Você Voltar
Por Que Não Eu?
Alice (Não Me Escreva Aquela Carta De Amor)
Conspiração Internacional
Garotos II – O Outro Lado
Carro E Grana
A Fórmula Do Amor
Os Outros
Exagerado

Pablo Aluísio.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Kid Abelha – Acústico MTV

Kid Abelha – Acústico MTV
Muita gente tem preconceito contra acústicos, mas eu não me incluo entre elas. Eu gosto de um bom acústico quando ele é bem produzido, bem feito e não realizado apenas para faturar um trocado fácil. No caso do Kid Abelha eles fizeram um lindo trabalho de resgate de seus antigos sucessos dos anos 80. Nao há erros, da primeira à última faixa a audição se torna um prazer renovado.

A Paula Toller é seguramente uma das belas cantoras da nossa música. Ele nunca foi devidamente reconhecido simplesmente por caua de seu estilo, pop jovem romantico dos anos 80. Uma pena porque ela esbanja sua bela voz nesse repertório à prova de falhas. Eu confesso que nunca fui colecionador do Kid Abelha, mas esse CD eu tive em minha coleção. E não fez feio no meio de outros clássicos. Esse é uma viagem aos anos 80, década em que eu fui muito feliz. 

Kid Abelha – Acústico MTV (2002)
Nada Sei (Apnéia)
Eu Contra A Noite
No Seu Lugar
Quero Te Encontrar
Lágrimas E Chuva
Maio
Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha De Sapê)
Eu Só Penso Em Você
Grand' Hotel
Gilmarley Song
Brasil
Os Outros
Amanhã É 23
Como Eu Quero
Mudança De Comportamento
Eu Tive Um Sonho
Meu Vício Agora
Fixação
Te Amo Pra Sempre / Tudo De Nós

Pablo Aluísio.

Music! - O caso gay de John Lennon?

Music! - O caso gay de John Lennon?
Nos anos 60 o Beatle John Lennon fez uma viagem de férias até a Espanha com o empresário do grupo Brian Epstein, que era notoriamente gay. Alguns livros dizem que eles tiveram um tórrido romance homossexual de verão na Espanha, mas outros afirmam que tudo não passou de mera provocação. Um antigo amigo de Lennon disse entretanto que o Beatle confidenciou a ele que teria deixado Epstein passar a mão em todo o seu corpo nu, com o pênis ereto. De qualquer forma nunca saberemos a verdade pois ela foi para o túmulo com Epstein e Lennon. 

Pablo Aluísio.

Music! - A Banda de um Disco só!

 
Music! - A Banda de um Disco só!
A banda de new wave Gang 90 só lançou um disco na carreira. Isso não significa entretanto que eles não tiveram sua importância dentro da história da música pop brasileira. Na verdade o disco "Essa tal de Gang 90" foi considerado um marco no surgimento do chamado rock Brasil dos anos 80. Infelizmente a banda durou pouco pois o seu líder Júlio Barroso morreu muito jovem ao cair de um prédio em São Paulo, em circunstâncias até hoje não resolvidas. 

Pablo Aluísio.

João Penca e Seus Miquinhos Amestrados – Okay My Gay

João Penca E Seus Miquinhos Amestrados – Okay My Gay
O grupo João Penca fazia um roquinho engraçadinho nos anos 80. Algumaa letras hoje em dia seriam consideradas muito preconceituosas e babacas. Basta olhar o nome do disco. Só que nos anos 80 esse tipo de coisa ainda era vista com uma certa normalidade. Eu sempre achei o conjunto da obra bem debilóide, apesar de gostar dos arranjos pois eu sempre gostei da sonoridade rockabilly dos anos 50, um estilo que eles procuravam seguir. 

De qualquer foram há pelo menos duas faixas muito boas aqui. Uma delas é "Popstar". Quem viveu a década de 80 certamente vai se lembrar apenas ouvindo os primeiros acordes. A outra digna de nota seja "Universotário", embora tenha uma letra daquelas bem idiotas que o grupo parecia especializado em escrever. Enfim, João Penca era piada. Pena que piada envelhece. E eles hoje em dia são considerados apenas uma piada velha dos anos 80. 

João Penca E Seus Miquinhos Amestrados – Okay My Gay (1988)
Luau De Arromba
Popstar
Romance Em Alto Mar
Lágrimas De Crocodilo
Sou Fã (Sixteen Candles)
Os Amantes Nunca Dizem Adeus (Lovers Never Say Goodbye)
Menino Prodígio
Cachet (Heartbreak Hotel)
Universotário
Escrava Sexual
Ricota

Pablo Aluísio.

domingo, 5 de abril de 2009

Music! - A Facada em George Harrison


Music! - A Facada em George Harrison
Você sabia que o beatle George Harrison foi esfaqueado? Essa triste história aconteceu poucos anos antes de sua morte de câncer. Um lunático invadiu sua mansão e o esfaqueou várias vezes antes de ser preso por policiais. Apesar do assassinato de seu companheiro de banda John Lennon, Harrison se descuidou de sua segurança pessoal. Quem primeiro percebeu que havia um intruso em sua casa foi sua esposa Olivia. Depois que George Harrison desceu as escadas para ver o que estava acontecendo foi imediatamente atacado por uma faca nas mãos desse maluco! Sem perder o bom humor, ao ser levado para o hospital, George declarou: "Esse tipo de coisa nunca acontece com os Rolling Stones!". 

Pablo Aluísio.

Music! - Raul Seixas e o Alcoolismo


Music! - Raul Seixas e o Alcoolismo
Qual foi a causa da morte de Raul Seixas? Ele morreu de pancreatite associada ao seu alcoolismo. Desde a juventude o Maluco Beleza tinha problemas com as bebidas. E depois dos anos 70 a coisa só piorou, isso apesar dos esforços de familiares, esposas e amigos; Raul bebia todos os dias e já amanhecia tomando um drink chamado Wi-fi que nada mais era do uma mistura de vodka com suco de laranja. Sem controlar o alcoolismo infelizmente o artista sucumbiu ao seu vício, morrendo precocemente no final dos anos 80. Foi encontrado morto em sua cama, no apartamento onde morava, em São Paulo, por sua empregada doméstica.

Pablo Aluísio.