segunda-feira, 29 de julho de 2024

Aquaman 2: O Reino Perdido

Título no Brasil: Aquaman 2: O Reino Perdido
Título Original: Aquaman and the Lost Kingdom
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: James Wan
Roteiro: David Leslie, Johnson-McGoldrick
Elenco: Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Nicole Kidman, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II

Sinopse:
Agora monarca empossado dos sete mares, Aquaman percebe que ser rei não é uma das melhores coisa do mundo. Ele acha a função tediosa e cansativa. Sua única boa ideia como monarca seria tentar levar sua nação para a comunidade internacional de nações do mundo terrestre, mas isso obviamente será complicado de fazer uma vez que surge um novo vilão, o Arraia! 

Comentários:
Eu já tentei gostar muito dessa franquia. O primeiro filme achei esquisitão e ruim. Esse segundo vai pelo mesmo caminho. Veja, eu tenho uma outra imagem do Aquaman porque fui criança nos anos 70 e assistia ao desenho animado onde o Aquaman era igual aos quadrinhos: um jovem loiro, de bons modos, realmente heroico. Praticamente uma versão aquática do heroísmo e bom mocismo do Superman, afinal ambos são personagens da DC Comics. Esse Aquaman dessa franquia é um brutamontes violento, rude, imbecil, de cabelos longos. Jason Momoa é um troglodita! Nada a ver com o Aquaman que eu cresci vendo nas animações. Então esse se torna o principal problema em meu ponto de vista. O segundo erro é essa direção de arte que mais parece desfile de escola de samba. Não consigo gostar. É tudo muito fake, exagerado, kitsch! Agora, constrangedor mesmo é ver a diva Nicole Kidman em um papel coadjuvante ridículo! Alguém deveria dar um toque nela, a aconselhando a cair fora desse mico! Enfim, com orçamento superior a 200 milhões de dólares e uma bilheteria que foi considerada fraca pelo estúdio, pode ser que essa nova versão do Aquaman afunde de vez! Assim espero...

Pablo Aluísio.

3 comentários: