sexta-feira, 19 de julho de 2024

Furiosa: Uma Saga Mad Max

Furiosa: Uma Saga Mad Max
Esse novo filme da saga Mad Max fracassou nas bilheterias. O filme custou quase 170 milhões de dólares e não conseguiu recuperar o seu investimento, o seu custo nas salas de cinema. Atribuo isso a vários fatores, mas o principal é que fizeram as escolhas erradas. O primeiro erro foi produzir um filme que se auto intitula da Saga Mad Max, mas que não tem o personagem Mad Max. É como fazer um filme do Batman, mas sem o Batman. Depois decidiram contar a história de uma personagem secundária, a Furiosa. Se tinham a intenção de contar as origens de algum personagem teria sido mais sensato contar as origens do próprio Mad Max. E para piorar, o público em geral não entendeu a proposta do filme, já que a Furiosa tinha ganho grande espaço no filme anterior. Foi a pá de cal em relação a esse filme. O público em geral simplesmente não estava interessado mais nessa personagem. então ignoraram o filme. O desastre nas bilheterias de cinema foi grande. O estúdio agora tenta correr atrás do prejuízo lançando no streaming. Não vai recuperar o dinheiro investido, mas pelo menos vai diminuir o rombo. 

Agora, deixando esse aspecto comercial de lado, devo dizer que até gostei do filme. Ele demora um pouquinho a pegar ritmo, mas quando pega, o filme funciona. É uma daquelas produções muito bem feitas que você vê onde todo o dinheiro foi gasto. Os grandes cenários estão lá, a multidão de figurantes, etc. E as cenas de ação em geral também são muito boas. É interessante que se formos fazer uma comparação com os filmes da trilogia inicial de Mad Max poderíamos dizer que ele está mais próximo de A Cúpula do Trovão do que de Mad Max 2, por exemplo. Ainda assim é um bom filme. Lamento pelo veterano diretor George Miller. Provavelmente pela idade e pelo fato do filme ter dado prejuízo pode ser que esse seja seu último filme. Uma pena. De uma maneira ou outra, deixo a recomendação. O filme tem seus problemas, isso é inegável, mas pelo menos serve como bom entretenimento. 

Furiosa: Uma Saga Mad Max (Furiosa: A Mad Max Saga, Estados Unidos, 2024) Direção: George Miller / Roteiro: George Miller, Nick Lathouris / Elenco: Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke / Sinopse: Nesse novo filme da franquia Mad Max conhecemos as origens da personagem Furiosa. É o quinto filme passado no universo pós-apocalíptico de Mad Max. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Lacracão, lacracão, lacracao!
    E o.pior, sem uma atriz que já ganhou um Oscar de melhor atriz, 2004, a Furiosa original, que é a Charlize Theron. Bem feito pra essa corja esquerdista estúpida que dimina o cinema hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. E eu só estava querendo ver o Mad Max outra vez. Essa saga tem muitas possibilidades em termos de história. Só que escolheram a história errada para contar.

    ResponderExcluir