quarta-feira, 17 de julho de 2024

A Morte de Shannen Doherty

A Morte de Shannen Doherty
Eu fico pasmo com o passar do tempo! Parece que foi ontem que eu assistia "Barrados no Baile" nas tardes de Sábado na Rede Globo! Só que isso foi há 30 anos! Como é que o tempo passou assim tão rápido? E nessa semana fomos informados que a atriz Shannen Doherty faleceu de câncer de mama! Meu Deus! 

Ela sempre vai ser a Brenda Wash, aquela garota bonita e adolescente da série, uma jovem que sai do gelado Minessota para morar na ensolarada Beverly Hills. Ela e o irmão, interpretado pelo Jason Priestley (que as revistinhas adolescentes de fofocas diziam ser o filho bastardo do Elvis!), Sua família então ia morar numa nova cidade, frequentando uma nova escola, onde formavam um novo grupo de amigos. E a série era basicamente isso. A cara dos anos 90! 

A série era meio bobinha, mas isso fazia parte do charme. E foi um grande sucesso de audiência, inclusive no Brasil. E com o grande sucesso a Shannen Doherty perdeu o rumo, pois o sucesso lhe subiu a cabeça. Ela era uma jovem festeira e tinha muitos casos amorosos, mas também tinha uma personalidade muito forte. Não demorou muito e criou uma série de brigas com os demais jovens do elenco. Queria aproveitar ao máximo do status de superstar teen que havia conquistado tão cedo em sua carreira! Queria testar todos os limites! Tanta confusão fez que a emissora simplesmente a demitiu!

Ela ficaria queimada na indústria por algum tempo, mas conseguiu muitos anos depois emplacar um novo sucesso, a série Charmed. Essa nunca assisti. Eu nunca vi nenhum episódio pois a série tinha um tema de bruxaria e magia, fantasia, que nunca me fez interessar por ela. De qualquer forma foi uma volta por cima, um momento de redenção. Por isso digo que pelo menos no meu caso ela sempre será mesmo a Brenda, a jovem que eu conheci pela TV nos anos 90. Enfim, lamento por sua morte, com apenas 53 anos de idade! Como o tempo passa rápido, rápido demais mesmo para ser feliz... Descanse em paz!

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. A Morte de Shannen Doherty
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Pablo, eu assistia Barrados no Baile ( o título mais idiota do.mundo) com a minha então namorada, hoje esposa.
    Eu era apaixonado pala beleza e fofura da Brenda, e pelo jeitão "James Dean" do Dylan. Ou seja, minhas duas paixões dessa serie, se foram pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Luke Perry, o James Dean dos anos 90
    Outro que partiu muito cedo...
    Jovens, eram jovens no outro dia...
    O tempo passa rápido demais, meu caro!

    ResponderExcluir