quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

A Negociação

Título no Brasil: A Negociação
Título Original: The Negotiator
Ano de Lançamento: 1998
País: Estados Unidos
Estúdio: New Regency Productions
Direção: F. Gary Gray
Roteiro: James DeMonaco, Kevin Fox
Elenco: Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, David Morse, Ron Rifkin, John Spencer, J.T. Walsh

Sinopse:
Danny Roman (Samuel L. Jackson) é um dos melhores negociadores da polícia de Chicago, especialista em lidar com situações de reféns. Quando é falsamente acusado de desviar dinheiro de um fundo de pensão da corporação e vê seu parceiro ser assassinado, Roman decide tomar uma atitude extrema: faz reféns dentro de um prédio do governo para ganhar tempo e provar sua inocência. Para negociar, ele exige a presença de Chris Sabian (Kevin Spacey), outro negociador renomado. O confronto psicológico entre os dois homens se transforma em uma batalha de inteligência, enquanto a verdade por trás da conspiração começa a vir à tona.

Comentários:
Nada melhor do que um bom thriller psicológico policial dos anos 90. Aqui nesse filme temos um verdadeiro duelo de interpretação entre dois ótimos atores. No nível superior temos um ainda jovem Kevin Spacey arrasando como um negociador profissional do departamento de polícia. Um homem inteligente e devidamente treinado para lidar com situações de alto stress e perigo. Em um nível um pouco inferior temos a melhor interpretação da carreira de Samuel L. Jackson. Infelizmente, devemos reconhecer, o Jackson foi se rendendo a um estilo de atuar caricato, que auto ironizava sua própria imagem pública. Esqueça isso. Aqui temos o melhor dele em cena. No geral um filme realmente muito bom que merece ser revisto nos dias atuais. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. O Samuel L. Jackson se tornou prisioneiro do seu papel em Pulp Fiction. Todos esperam que ele seja sempre aquele personagem. E.o fato de ser fácil confundi-lo com o excelente Laurence Fishburne, também não ajuda quando se compara a carreira dos dois, em termos de qualidade cinemática.

    ResponderExcluir
  2. O Samuel L. Jackson se tornou prisioneiro do seu papel em Pulp Fiction. Todos esperam que ele seja sempre aquele personagem. E.o fato de ser fácil confundi-lo com o excelente Laurence Fishburne, também não ajuda quando se compara a carreira dos dois, em termos de qualidade cinemática.

    ResponderExcluir