quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Os Cavaleiros do Zodíaco

Título no Brasil: Os Cavaleiros do Zodíaco
Título Original: Knights of the Zodiac
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Sony
Direção: Tomasz Baginski
Roteiro: Josh Campbell, Matt Stuecken
Elenco: Mackenyu, Famke Janssen, Sean Bean

Sinopse:
O filme "Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo" conta a história de um jovem de descendência oriental que descobre, para sua total surpresa, que foi o escolhido por uma antiga divindade da Grécia para salvar o mundo de uma terrível ameaça do Mal. Adaptação para o cinema da famosa série de animação dos anos 90. 

Comentários:
Quando os desenhos animados originais começaram a fazer muito sucesso na TV brasileira eu já tinha passado da minha infância para acompanhar. Mas claro, conhecia a marca e via a quantidade de brinquedos que eram vendidos nas lojas de departamentos. Foi uma febre e tanto em nosso país. A criançada adorava. Pois bem, passados tantos anos fizeram esse filme para o cinema, em Live Action. Na boa, poderiam ter feito algo muito melhor. Esse filme é muito ruim! Incrível como conseguem errar em algo que já estava pronto para adaptar para as telas de cinema. Não precisava muito esforço, apenas fazer um bom filme de fantasia e aventuras. Mas aqui, definitivamente, erraram feio. Praticamente nada presta, nem os efeitos especiais que eu pensava seriam bons pelo menos, afinal é uma produção dos estúdios Sony. Mas isso não aconteceu. Do roteiro, ao elenco ruim, passando pela produção fraca, nada se salva mesmo nessa tentativa de trazer o famoso desenho para as salas de cinema. Uma grande bola fora. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Ease nome me remete a um desenho que passava nos tempos da Xuxa, acho.

    ResponderExcluir
  2. Se a minha memória não falha começou sendo exibido na extinta Manchete. Com o sucesso foi parar no Xou da Xuxa.

    ResponderExcluir