quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Kansas City

Título no Brasil: Kansas City
Título Original: Kansas City
Ano de Lançamento: 1996
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia TriStar Films
Direção: Robert Altman
Roteiro: Robert Altman, Frank Barhydt
Elenco: Jennifer Jason Leigh, Miranda Richardson, Harry Belafonte, Michael Murphy, Steve Buscemi, Dermot Mulroney

Sinopse:
Kansas City, década de 1930. Um ladrão e pequeno criminoso de Kansas City é levado por um grupo de gângsters. Sua namorada, uma jovem obstinada, então decide sequestrar um figurão da política da cidade para usar como moeda de troca com os que levaram seu companheiro embora para o cativeiro. Eles agora devem libertá-lo ou então todos os policiais da cidade vão invadir seus redutos e becos da criminalidade. 

Comentários:
É um filme da era de ouro dos gângsters, mas não espere encontrar algo na linha de "Os Intocáveis". Robert Altman, o mais independente de todos os cineastas americanos da história, não fazia esse tipo de cinema. Ao contrário disso você vai encontrar um típico filme de Altman, que parecia sempre fazer cinema independente, mesmo quando contava com os dólares de um grande estúdio de Hollywood. Eu até gostei do filme, mas devo admitir que ele apresenta problemas de ritmo. Para um filme que conta uma história dos tempos de Al Capone era de se esperar também um pouquinho mais de ação, com aquelas metralhadoras do tipo machine gun cuspindo balas pelas ruas de Kansas City. Mas é aquela coisa que já expliquei, esse tipo de cinema não era mesmo com o Robert Altman. Salva-se no final as boas interpretações de todo o elenco. Só gente boa em cena. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo;
    Li seu post e fiquei lembrando que assisti, novamente, ontem, O Último Matador, com o Brice Willis jovem.
    Bom, o que me atraiu mesmo foi o nome do diretor Walter Hill.
    E foi justamente aí que a coisa nao funciona. O filme é tão mal montado que o personagem pula de cena num piscar de olhos, uma hora esta numa gang da cidade, um segundo depois esta em outra, tudo vai ficando absurdo e só sobra a violência crua, uma das características desse diretor.
    A verdade e que perdi duas horas da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme ainda nos tempos do VHS. Uma decepção! Não apenas pelos nomes envolvidos, mas por ser mesmo um filme mal editado! Uma pena enorme. Fiquei bem decepcionado!

    ResponderExcluir