quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Frank & Lola

Título no Brasil: Frank & Lola: Amor obsessivo 
Título Original: Frank & Lola
Ano de Lançamento: 2016
País: Estados Unidos
Estúdio: Parts and Labor Films
Direção: Matthew Ross
Roteiro: Matthew Ross
Elenco: Michael Shannon, Imogen Poots, Rosanna Arquette, Alex Lombard, Justin Long, Carlos Moreno Jr.

Sinopse:
Um homem bem mais velho, que trabalha como chefe de cozinha, se apaixona perdidamente por uma jovem garota, que ainda está procurando por um rumo na vida. Ele só não conhece toda a sua história e nem muito menos que ela também faz serviços como garota de programa. E sem ter noção dessa situação parte para um acerto de contas violento contra um dos clientes de sua "namorada". 

Comentários:
Homem mais velho, mulher mais jovem. Ele perde a cabeça por ela que no fundo nem vale tanto a pena quanto ele pensa. Quem não já soube de uma história dessas envolvendo algum amigo, algum familiar ou pelo menos um conhecido distante? O velho Frank desse filme já é um homem maduro que perde a cabeça por essa garota, a Lola. O problema é que ele mal conhece ela ou seu passado. A garota é dada a prostituição... sai com outros homens por dinheiro e ele entra nessa pilha que querer tomar satisfações em cima dos clientes dela! Veja o absurdo... o pior é que esse tipo de história é muito, mas muito mais comum do que pensamos. Há homens que realmente perdem o juízo por esse tipo de gatinha. E elas estão aí para tudo mesmo. Como diz o ditado: Enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé! Tirando a brincadeira de lado, é um bom filme. O curioso é que você fica torcendo para o Frank não se dar mal, mesmo sabendo que ele no final é o otário da história. Enfim, uma crônica do mundo em que vivemos...

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Eu me lembro da Rosanna Arquette, nas decadas de '80/'90; uma linda moça com rosto de cabritinha, quase uma namoradinha da america. Bom, o tempo passou e recentemente a vi sendo chamada de "velha feia que não faria meu pênis ficar ereto", por um octogenário Jon Voight na série Ray Donovan. Quanta diferença de tratamento num espaço de 30.anos.

    ResponderExcluir
  2. Essa nunca achei bonita. Nem na juventude...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo desculpe por ter apagado o comentário.
      Apenas disse que conheci há pouco seus blogs e gostei bastante. Vou passar a acompanhá-lo para pegar algumas indicações.

      Obrigado.

      Excluir
  4. Seja bem-vindo prezado,
    Todos os dias tem textos novos, aqui e em nossos blogs auxiliares.
    Um abraço.

    ResponderExcluir