Título Original: Meu Sangue Ferve por Você
Ano de Lançamento: 2023
País: Brasil
Estúdio: Mar Filmes
Direção: Paulo Machline
Roteiro: Roberto Vitorino, Homero Olivetto
Elenco: Filipe Bragança, Giovana Cordeiro, Sidney Magal
Sinopse:
No final da década de 1970 o cantor popular Sidney Magal viaja até Salvador para realizar shows e se apresentar na TV local para um concurso de beleza. Até que conhece uma jovem baiana chamada Magali e se apaixona por ela. Mas não vai ser fácil conquistar seu coração.
Comentários
O cinema americano vive uma moda de cinebiografias de músicos e cantores, cantoras e astros da música em geral. Era de se esperar que essa onda viesse também ao Brasil. Vários nomes da música popular brasileira já viraram filme e agora chegou a vez do Sidney Magal. Embora eu nunca tenha comprado discos dele e nem acompanhado sua carreira, obviamente já conhecia seus maiores sucessos. O filme é simpático e não se trata de uma cinebiografia, que mostre tudo que aconteceu em sua longa carreira, mas sim de um recorte de um momento de sua vida quando conheceu a mulher que iria se tornar sua esposa até os dias de hoje. O Magal era um tipo de artista popular que trazia para suas apresentações muitas poses e cenografias, várias delas da cultura cigana. Penso que os fãs de sua música vão gostar do filme e se divertir com ele.
Pablo Aluísio.
Cinema Nacional
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirO Sidney Magal e um grande canastrão, tanto como "artista", como na vida.
No filme Happy Feet ele dubla o Amoroso, um "guia espiritual vigarista e canastrão", pois ele só fazendo a voz da animação consegue ser um péssimo ator e tão, ou mais, canastrão que o personagem.
Quem faz um filme sobre um cara desses deve ter um parafuso a menos.
Eu vejo o Magal como um daqueles artistas popularescos, um tipo de cantor que eu gosto de chamar de cantor de AM. Ele, mesmo sendo canastrão, foi construindo sua carreira, aos trancos e barrancos. Um artista brasileiro no mais puro sentido da palavra.
ResponderExcluir