quarta-feira, 8 de abril de 2009

Roberto Carlos - Roberto Carlos (1974)

Esse era o único disco de Roberto Carlos que havia em minha casa paterna, o que não deixa de ser curioso pois sempre gostamos muito de música. Assim o Rei deveria ter tido mais representatividade em nossa discoteca familiar. Só que não aconteceu. De qualquer forma os discos do Roberto Carlos sempre tinham uma ou duas faixas que faziam sucesso absurdo nas rádios e todos acabavam conhecendo seu repertório, não havia para onde fugir, era um cantor presente na vida de todos os brasileiros, quer você gostasse dele ou não!

E nesse álbum em particular a faixa "O Portão" se tornou extremamente popular. É uma daquelas músicas do Roberto que nunca saíram da programação das rádios, até os dias de hoje. Duvida? Ligue em alguma estação AM que garanto que mais cedo ou mais tarde ela vai tocar, seja qual for o dia da semana. Infelizmente, o Roberto Carlos ou a gravador CBS, não dava nome aos seus LPs. Assim a única foram de identificar todos eles era pelo ano de lançamento. De qualquer maneira deixo a dica desse álbum do cantor. Muito bom, bonito e repleto de músicas românticas. 

Roberto Carlos - Roberto Carlos (1974)
Despedida
Quero Ver Você De Perto
O Portão
Ternura Antiga
Você
É Preciso Saber Viver
Eu Quero Apenas
Jogo De Damas
Resumo
Deusa Da Minha Rua
A Estação
Eu Me Recordo (Yo Te Recuerdo)

Pablo Aluísio.

Um comentário: