quinta-feira, 15 de junho de 2023

Austin Powers - O Agente 'Bond' Cama

Título no Brasil: Austin Powers - O Agente 'Bond' Cama
Título Original: Austin Powers - The Spy Who Shagged Me
Ano de Lançamento: 1999
País: Estados Unidos
Estúdio: New Line Cinema
Direção: Jay Roach
Roteiro: Mike Myers, Michael McCullers
Elenco: Mike Myers, Heather Graham, Michael York, Robert Wagner, Rob Lowe, Elizabeth Hurley

Sinopse:
Um vilão caricato chamado Doutor Evil resolve voltar ao passado para mudar o rumo da história e acaba enfrentando uma agente todo especial dos anos 60, O agente Austin Powers que não vai deixar barato.

Comentários:
Nunca consegui gostar dessa tranqueira. Nos anos 90, esses filmes foram muito badalados pela crítica e pelo público em geral. Eu sempre achei uma grande porcaria. E olha que eu tinha tudo para gostar, porque eu gosto da cultura dos anos 60. Então, um filme que se propunha a ser uma sátira sobre aquele estilo de vida, aquelas roupas, e a música era para que eu gostasse. Mas não rolou. Eu acho o Mike Myers um dos comediantes mais forçados da história do cinema. Aquele tipo de sujeito que faz muita força para ter graça, e isso pra mim é o fim. O roteiro é bobo e o clima de sátira 007 não funciona. Esse filme é um dos piores que eu assistir na década de 90. Pouca coisa se salva. Até o título nacional ficou bizarro e totalmente caricato. Enfim, um filme, uma comédia para se esquecer, pelo menos no meu caso.

Pablo Aluísio.

Um comentário: