sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O que aconteceu com a Igreja Evangélica brasileira?

O que aconteceu com a Igreja Evangélica brasileira?
Eu fico pasmo. Quando eu era mais jovem os evangélicos formavam um grupo coeso de pessoas com muita fé cristã. Eram poucos em relação ao total da população brasileira, mas eram de qualidade, vamos colocar nesses termos. Depois de tantos anos a coisa toda mudou. O número de evangélicos e igrejas explodiu no país. E com a massa também veio a perda de qualidade dos crentes.

Nunca em minha vida vi tanta gente má, escrota e sem escrúpulos como  no meio evangélico. Claro que não vou generalizar, longe disso, mas em relação aos líderes evangélicos no Brasil parece que só tem FDP... Uma gente que basta olhar na cara para ver a pura maldade, a escrotice, gente pilantra, gente escrota, fico pasmo em ver como conseguem arregimentar tantos fiéis. 

E daí eu penso que para seguir uma pessoa ruim, só sendo gente ruim também. E as coisas só pioram porque esses mesmos canalhas entraram na política, levaram sua toxicidade ímpar para as casas legislativas. Olha, o Brasil precisa repensar esses votos dados em pastores, policiais militares, militares das forças armadas, etc. Essa gente além de não ter nenhuma cultura jurídica, ainda engloba muita gente ruim em suas fileiras. A situação realmente, nesse momento, é grave. 

Pablo Aluísio 

Um comentário: