Título no Brasil: Hércules e a Rainha de Lídia
Título Original: Ercole e la regina di Lidia
Ano de Lançamento: 1959
País: Itália, França
Estúdio: Galatea Film
Direção: Pietro Francisci
Roteiro: Ennio De Concini, Pietro Francisci
Elenco: Steve Reeves, Sylva Koscina, Sylvia Lopez, Mimmo Palmara, Sergio Fantoni, Gabriele Antonini
Sinopse:
Após cumprir suas lendárias façanhas, o herói Hércules (Steve Reeves) viaja em missão diplomática com o príncipe Ulysses para a cidade de Tebas. No caminho, Hércules bebe de uma nascente que faz perder sua memória e acaba preso aos caprichos da rainha Omphale, soberana de Lídia. Enquanto luta para recuperar sua identidade e voltar à missão, ele também intervém numa guerra civil entre os irmãos Polinices e Etéocles pelo trono de Tebas.
Comentários:
Segundo filme do Steve Reeves como o herói e semideus da mitologia grega, o lendário Hércules! A história é bem interessante: Enquanto negocia a paz entre dois irmãos que disputam o trono de Tebas, um Hércules amnésico é seduzido pela malvada Rainha Onfale. Essa é uma produção entre Itália e França, lançada bem no auge da popularidade dos filmes épicos italianos. Esse tipo de filme era chamado na época de “péplum” (no Brasil, “espada e sandálias”). O diretor de fotografia desse filme, Mario Bava, se tornaria anos depois bastante conhecido por dirigir filmes italianos clássicos de terror. O roteiro também era bem interessante, colocando lado a lado elementos da mitologia original com inovações cinematográficas para o público que ia aos cinemas. O resultado comercial foi excelente, se tornando um dos filmes italianos de melhor bilheteria naquele ano.
Pablo Aluísio.

Cinema Clássico
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Vi muitos desses filmes quando criança.
ResponderExcluirPassou muito naqueles cinemas de bairro que existiam no Brasil nos anos 70. Algo que hoje em dia não existe mais. Parece um outro mundo aquele, em outro universo!
ResponderExcluir