A partir de determinada fase da vida, uma das coisas mais importantes no ser humano é a paz de espírito. Não adianta tentar conquistar o mundo. Depois de uma certa idade você sabe que o mundo não vai ser conquistado. O mais importante é conquistar a si mesmo. Viver de acordo com o que gosta, fazendo o que se gosta, apreciando os pequenos momentos. A paz interior é muito importante. Ela nasce de vários fatores, entre eles, o conhecimento de si mesmo. Aquele que segue o caminho do meio, da prudência, está no caminho certo.
As pessoas são equivocadas aos extremo, pessoas que se preocupam muito com o que os outros pensam de si. Isso tudo acaba levando a situação de estresse e desgaste emocional. Você deve ter o suficiente para viver, e nada mais. Isso é ser feliz, fazendo aquilo que você gosta. Ninguém deve viver a sua vida sob a perspectiva de outras pessoas. Ainda mais se as outras pessoas forem figuras medíocres e ridículas. Cada um nasceu com seu livre arbítrio para buscar a sua felicidade!
Açúcar nunca mais!
Que fique registrado que eu parei de comer açúcar e pão agora em agosto de 2022. Eu estava sentindo uns incômodos nos dedos dos pés, nas solas. Como se estivessem ficando sem sensibilidade. Isso me alertou. Tanto que com medo de estar com diabetes tipo 2, eu resolvi adotar uma dieta típica de diabéticos. Assim não como mais açúcar branco industrial. Não como mais pão, biscoito doce. Nem suco com muita açúcar, nem nada dessas comidas. Intragáveis.
Já me sinto bem melhor, estou mais leve. Os pés mostraram sensível Melhora. Minha visão melhorou também, que andava embaçada, além do mais eu sinto que estou mais saudável, mais magro e tudo mais. Realmente, o açúcar é o grande mal da nossa era. A comida industrial de forma em geral é muito prejudicial à saúde. E a partir de uma certa idade, temos que nos prevenir e nos cuidar melhor, ainda mais agora que estou chegando aos 50 anos de idade. É melhor prevenir do que depois ficar doente lidando com doenças realmente perigosas. Além disso, eu nunca fui um sujeito comilão. Eu como normalmente. Agora eu sei comer melhor.
O militar é um cão de guarda. O cão de guarda não manda no dono da casa. O cão de guarda tem suas próprias funções específicas. Ele deve proteger a casa, evitar que alguém pule o muro de casa. Os militares também possuem funções específicas. Eles devem proteger as Fronteiras nacionais e proteger o Brasil de uma invasão externa. Os militares não mandam no dono da casa. O dono da casa, no caso do Brasil, é o povo. Militares no comando político é uma atrocidade política. Militares devem respeitar a Constituição Brasileira.
Estes são conceitos básicos que, infelizmente, o povo brasileiro anda esquecendo. Quer dizer, não todo o povo brasileiro de maneira geral, não vamos generalizar. Estou falando de uma parcela muito rasteira da população Brasileira. Gente que quer a volta da ditadura. Gente que quer a volta das torturas. Gente perversa, em essência. Nem os militares devem dar atenção a este tipo de gente. A democracia no Brasil deve ser protegida sempre. Por isso, com orgulho, assinei a carta pela democracia do Brasil. Não há espaço para retrocessos.
Pablo Aluísio.
Bloco de textos finalizados em de setembro de 2022.
ResponderExcluir