Título Original: In the Land of Saints and Sinners
Ano de Lançamento: 2023
País: Irlanda, Estados Unidos
Estúdio: Facing East Entertainment
Direção: Robert Lorenz
Roteiro: Mark Michael McNally, Terry Loane
Elenco: Liam Neeson, Kerry Condon, Jack Gleeson, Colm Meaney, Ciarán Hinds, Desmond Eastwood
Sinopse:
Ambientado em uma pequena cidade costeira da Irlanda nos anos 1970, o filme acompanha Finbar Murphy (Liam Neeson), um assassino de aluguel envelhecido que busca deixar para trás seu passado violento e viver em paz. Contudo, a chegada de membros do IRA à região desencadeia uma nova onda de conflitos, forçando Finbar a confrontar novamente a violência que tentou abandonar. Entre culpa, redenção e sobrevivência, ele precisa escolher de que lado realmente está.
Comentários:
Outro bom filme que se pode encontrar atualmente na Netflix. Esse me lembrou muito um antigo filme, dos anos 80, com Mickey Rourke, chamado "Prece Para um Condenado". A premissa é a mesma: um assassino profissional tenta um recomeço na vida, mas antes vai ter que acertar as contas com o IRA, o exército revolucionário irlandês, um grupo classificado como terrorista na época. Hoje em dia o IRA está pacificado e a maioria das pessoas sequer lembra deles, mas naqueles tempos sombrios a coisa era bem barra pesada. Acusações de explosões de carros bombas eram comuns. O clima de ódio era muito intenso. A história desse filme resgata em parte esse capítulo sangrento do que foi vivido. É um bom filme, com competência tanto no desenvolvimento dos personagens, como também nas cenas de ação, de intensidade. Então não senti falta de nada realmente. Um filme bem completo que paga as promessas que fez ao espectador. Está mais do que recomendado.
Pablo Aluísio.

Cinema de Ação
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Eu fui um jovem de 20 anos em plena decada de '80, então convivi com as ações terroristas do IRA diariamente pelo Jornal Nacional e ate o conjunto U2 tinha a sua imagem diretamente ligada a esse drama. Gerou muitos filmes, sendo o mais detacado à epoca "Em Nome.do Pai" com o Daniel Day-Lewis.
ResponderExcluir