Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Globo de Ouro: A Vitória de Fernanda Torres

Que maravilha! Ontem a talentosa Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor atriz em uma noite histórica do cinema brasileiro. Não foi pouca coisa! O Globo de Ouro é uma das premiações mais importantes do cinema mundial. Vencer um prêmio como esse, com um filme falado em língua portuguesa, em uma história muito brasileira, embora com temas universais, realmente é algo que será lembrado nos próximos anos, pode ter certeza disso. 

E não foi a importância apenas do prêmio dado a Fernanda Torres. Um prêmio mais do que merecido, mas também pela história que o filme conta e a sua importância para o momento em que vivemos hoje. A história de uma mãe tentando levar sua família em frente, após o marido ser morto pela ditadura militar brasieira, tem contornos simbólicos que não podem ser ignorados!

Existe, ainda hoje, pessoas que defendem uma ditadura violenta, sanguinária, criminosa e repleta de brutalidades como a que vemos na história desse filme. Esse grupo asqueroso, seja por ignorância histórica, seja por perversidade ou por psicopatia mesmo, acampou em volta de quartéis pedindo a volta da Ditadura. Gente que simplesmente não presta! Felizmente estão presos, embora os principais mentores ainda não estejam condenados. Espero que em breve todos sejam punidos com o rigor da lei que merecem. 

Assim temos um filme importante, simbólico da luta contra regimes violentos e autoritários, com um elenco maravilhoso em cena, sendo premiado. O prêmio de Fernada Torres não se limita a ela, como grande profissional que sempre foi, mas também a todos os brasileiros que lutam por nossa democracia e liberdade. E essa é uma luta que ainda não terminou. Parabéns Fernada Torres, você nos representa e muito nesse momento de vitória! 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Concordo Pablo! Nenhuma ditadura é justificável, seja de direita ou de esquerda. Não vi o filme, confesso não ser muito fã de "dramas políticos". Mas tendo em vista a recepção bastante favorável, darei uma chance ao filme.

    ResponderExcluir