Páginas

domingo, 10 de novembro de 2024

Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue

Título no Brasil: Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue
Título Original: Wonder Woman: Bloodlines
Ano de Lançamento: 2019
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Justin Copeland, Sam Liu
Roteiro: Drew Johnson, William Moulton Marston
Elenco: Rosario Dawson, Jeffrey Donovan, Marie Avgeropoulos

Sinopse:
A Mulher Maravilha entra em atrito com sua própria mãe e acaba deixando a sua ilha de origem, a das amazonas, para trás. Só que o Reino de sua mãe, a Rainha, é invadido por figuras mitológicas, como a Medusa. E então Diana precisa retornar para defender sua terra natal. 

Comentários:
De todas as personagens da DC Comics, a Mulher Maravilha segue sendo uma das mais populares, mesmo após décadas de sua criação. E com a valorização das mulheres ela ficou ainda mais empoderada e importante dentro da galeria da editora de quadrinhos. Essa animação é muito boa, tem uma história que prende a atenção e joga muito bem com esses seres mitológicos da antiguidade, entre elas a Medusa. Só uma cena me incomodou no final de tudo. É aquela em que a Mulher Maravilhsa provoca sua própria cegueira para enfrentar Medusa, que transforma todas as pessoas que olham para ela em pedra. Achei muito forte para uma animação que no fundo vai ser assistida por crianças. Então é bom os pais darem uma olhada antes de passar para os filhos. Fora isso, nada fora de rota. É de fato uma animação muito bem produzida. 

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Talvez, junto com o arqueiro verde, a mulher maravilha seja um dos heróis mais improváveis, desse universo onírico já tão improvável. Sinceramente "aviao invisível e laço da verdade" é um pouco demais.

    ResponderExcluir
  2. A Mulher Maravilha foi criada por um professor universitário, quase como um estudo de sociologia. Deu no que deu...

    ResponderExcluir