Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Noites Brutais

Título no Brasil: Noites Brutais
Título Original: Barbarian
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: BoulderLight Pictures
Direção: Zach Cregger
Roteiro: Zach Cregger
Elenco: Georgina Campbell, Bill Skarsgård, Justin Long

Sinopse:
Um ator de Hollywood é acusado de assédio sexual contra uma colega de trabalho. Quando ela o denuncia, seu mundo parece cair. Ele é logo cancelado pela internet e corre para levantar dinheiro para se defender nos tribunais. Então decide viajar até Detroit, onde comprou uma casa como investimento. Seu plano agora é vender a casa. E essa ideia logo se revela um péssimo passo dado, porque os porões dessa antiga casa escondem segredos terríveis e assustadores. 

Comentários:
Por mais incrível que pareça o que mais achei interessante nesse terror foi o fato de que a história se passa numa casa em Detroit. Essa cidade foi uma das mais ricas dos EUA, mas depois que a indústria automobilística foi embora de lá virou um lugar praticamente abandonado, cheio de casas vazias e ruas cheias de crime. E a casa que é o palco onde a história de terror se desenvolve foi uma bela casa nos anos 50, com seus gramados verdes esmeralda. Só que depois da crise acabou virando um circo dos horrores em seus porões. Outra coisa digna de nota. Não ache a história do filme muito fora da realidade. Esse tipo de coisa já aconteceu na crônica policial dos Estados Unidos. Por mais bizarro e demente que possa parecer, já ocorreu na vida real, não é inverossímil. Nunca subestime a maldade e a perversidade de uma mente psicopata! Enfim, um terror plenamente plausível, onde o lado mais sórdido e cruel desses psicóticos surge em sua mais pura crueza. É um filme de horror para conferir, sem dúvida nenhuma. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Bom Pablo, mesmo no auge, Detroit sempre foi simbolo de decadência moral, basta lembrarnos que Robocop se passa lá e em Um Tira da Pesada se usa a dicotomia entre Detroit e Bervelli Hills, uma suja e corrupta e a outra, limpa e ordeira. Mesmo rica e progressista, Detroit ja estava fadada à distopia.

    ResponderExcluir
  2. Detroit virou um lugar medonho! Tem até mesmo uns vídeos feitos por brasileiros nos EUA mostrando as ruas e os bairros abandonados dessa que já foi uma das mais ricas cidades americanas. Fico até admirado de não ter outros filmes de terror passados nessa região!

    ResponderExcluir