Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Triângulo da Tristeza

Título no Brasil: Triângulo da Tristeza
Título Original: Triangle of Sadness
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Imperative Entertainment
Direção: Ruben Östlund
Roteiro: Ruben Östlund
Elenco: Woody Harrelson, Harris Dickinson, Charlbi Dean, Dolly De Leon, Vicki Berlin, Alicia Eriksson

Sinopse:
Um casal de jovens modelos ganha uma viagem de graça em um iate de luxo. Tudo para promover o turismo no barco em suas redes sociais. O resto dos passageiros é formado por gente rica e idosa, bem ao contrário deles mesmos, que são jovens e duros. E o pior acontece quando a embarcação é atacada por piratas dos nossos dias. Na ilha vão acabar testando os limites das classes sociais. 

Comentários:
Mais um dos concorrentes ao Oscar na categoria de melhor filme. É o nono que assisto da lista de dez. Um exagero ter dez filmes concorrendo na principal categoria. Desvaloriza o próprio prêmio. Então o que temos aqui é praticamente uma comédia. O filme é dividido em partes (divisões mal feitas, ao meu ver). Tem uma parte inicial mostrando um casal de jovens modelos. A segunda parte mostra a viagem no iate de luxo e finalmente na parte final temos todos aqueles personagens boçais tentando sobreviver numa ilha. A minha preferida é a segunda parte, justamente a que optou mais pelo lado do humor. Tem uma cena em particular, a do jantar do capitão, que eu dei boas gargalhadas. Risos que nascem do absurdo da situação com todos aqueles idosos ricaços vomitando horrores em seus pratos finos. Nonsense puro! O ator Woody Harrelson interpreta o capitão do navio, um sujeito que vive bêbado, mas que tem que aguentar a chatice daquela gente rica e vazia. Depois que o iate é atacado por piratas (parecem ser da Somália) o filme decai. A parte da ilha é chata e tenta provar seu ponto de vista social. Melhor mesmo foi ver as cenas que apostaram no humor. São bem divertidas.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Quando o Woody Harrelson começou eu vi um ator de muito brilho, mas depois de ate ser indicado ao Oscar ppr Larry Flint, se perdeu em um monte de papéis coadjuvantes e isso apagou a prometida brilhante carreira.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Se ainda não viu, de uma olhada em O Consultor, com o Chritopher Watz. Serie de 8 episódios, com 30 min. cada um. Puro surrealismo, mas a gente gruda e só solta no final.

    ResponderExcluir
  3. Quem consegue acompanhar tantas séries? De qualquer forma, obrigado pela dica. Não é a primeira vez que ouço falar nessa série. Vai pro livrinho de anotações e sugestões.

    ResponderExcluir