Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Pelos Bairros do Vício

Título no Brasil: Pelos Bairros do Vício
Título Original: Walk on the Wild Side
Ano de Produção: 1962
País: Estados Unidos
Estúdio: Famous Artists Productions
Direção: Edward Dmytryk
Roteiro: Nelson Algren
Elenco: Jane Fonda, Laurence Harvey, Capucine, Anne Baxter, Barbara Stanwyck, Joanna Moore, Richard Rust

Sinopse:
Na Doll House, um bordel de Nova Orleans dos anos 1930, Hallie é a principal atração tanto para os clientes quanto para Jo, a madame. Sua vida confortável, embora tediosa, é interrompida pela chegada à cidade de Dove Linkhorn, seu verdadeiro amor de três anos antes, que agora está procurando por ela.

Comentários:
Um dos primeiros filmes da carreira de uma jovem e bela Jane Fonda. O tema é espinhoso, mostrando a realidade de prostitutas de New Orleans. Elas procuram deixar seu passado para trás, mas o que fazer quando o passado vem atrás delas? O roteiro foi baseado em um romance chamado "Walk on the Wild Side". Embora o filme seja tecnicamente um drama romântico, há também espaço para um certo humor. Bem realizado, acabou sendo indicado ao Oscar na categoria de melhor música original, a bela "Walk on the Wild Side", escrita por Elmer Bernstein e Mack David. Em termos de elenco o destaque realmente vai para elas. As atrizes dominam da primeira à última cena. Além de Jane Fonda, o maior atrativo em meu ponto de vista, ainda há a talentosa veterana Barbara Stanwyck como a madame dona do bordel. Que grande talento tinha essa atriz! Enfim, vale a pena conhecer esse bom filme dos anos 60.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. A prostituição é um "crime" levado tão a ´serio nos EUA, que tem até um departamento de policia especial que cuida só disso chamado "costumes". Desde a série Miami Vice em que as mulheres da série eram da "costumes", que essa unidade aparece com destaque em vários filmes policiais.

    ResponderExcluir
  2. Herança tardia dos pioneiros puritanos. Em minha visão pura hipocrisia

    ResponderExcluir
  3. Pablo:
    E a Barbara Stanwyck, uma atriz tão talentosa e com uma filmografia tão boa, ser mais conhecida porque dois anos após esse "Pelos Bairros do do Vicio" faria Roustabout, com o Elvis Presley, talvez o menor filme da sua carreira, mas o que levou com mais eficiência seu nome por todo o globo?

    ResponderExcluir
  4. Como dizia Elvis... Era um trabalho pra se viver...

    ResponderExcluir