Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Histórias de Fantasmas

Título no Brasil: Histórias de Fantasmas
Título Original: Ghost Story
Ano de Produção: 1981
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: John Irvin
Roteiro: Peter Straub
Elenco: Fred Astaire, Melvyn Douglas, Douglas Fairbanks Jr, John Houseman, Craig Wasson, Patricia Neal

Sinopse:
Baseado no romance escrito por Peter Straub, o filme conta a história do passado de uma bela e elegante mulher que morre em um terrível acidente. Cinquenta anos depois seu fantasma retorna para se vingar das pessoas responsáveis por sua morte.

Comentários:
Um filme que procura homenagear os antigos filmes de terror e mistério que eram produzidos na Inglaterra durante os anos 50 e 60. O resultado é muito bom. Eu me recordo de ter assistido a esse horror clássico ainda nos anos 80 quando ele foi exibido pela primeira vez na TV aberta no Brasil (na Sessão de Gala, nos sábados à noite). O elenco traz vários veteranos da era de ouro de Hollywood com destaque para um velhinho Fred Astaire. Esse aliás foi seu último filme pois ele iria se aposentar da carreira de ator pouco tempo depois, por causa da idade avançada. Outro ídolo do passado presente no elenco do filme foi Douglas Fairbanks Jr. Amigo pessoal de Chaplin e um astro de filmes de piratas, de aventuras do tipo capa e espada. Enfim, um bom filme de terror que priorizava o susto elegante ao invés do sangue trash que imperava nas produções da época. Foi lançado no Brasil na era do VHS pelo selo CIC Vídeo.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Terror & Suspense
    Histórias de Fantasmas
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O mais assustador é o Fred Astaire ainda estar fazendo filmes em 1981, e um filme de terror!

    ResponderExcluir
  3. E deu certo... Foi seu adeus ao cinema...

    ResponderExcluir
  4. Um bom filme de Assombração com elenco "classe A" .Efeitos de maquiagem de Dick Smith(O Exorcista ,O Poderoso Chefão ,Taxi Driver)

    ResponderExcluir
  5. Já não se faz mais bons filmes nesse estilo como antigamente...

    ResponderExcluir